Moda Masculina Social Inverno 2011

PUBLICIDADE

A moda masculina que se dá muito crédito nas passarelas é a social. Afinal, é um elemento, diferentemente da moda feminina, mais definido dentro dos gêneros de roupa. Explico. É mais fácil se decretar o que é social para os homens do que para as mulheres, pois a variedade e possibilidades de conjuntos e acessórios para elas é bem mais vasta. Separamos as tendências em alguns tópicos. Confira o que o deixará na moda e, mais, elegante e muito contemporâneo.

Uma das opções de moda masculina social de inverno, e que estará muito em voga em 2011, são os blazers. Um dos modelos mais modernos, e que ainda assim alia o conceito de formalidade, se bem equilibrado com a calça e com o calçado, é o blazer de um bom botão. Aliás, esse blazer é ideal para quem fica na dúvida se deve ou não deixar o último botão aberto.

Bom, mas aproveitando o ensejo, lembre-se: nos outros tipos de blazer (com 2 ou mais botões) você deve sempre deixar o último botão aberto. O blazer de um botão não é tão facilmente encontrado no país, ainda mais se você for procurar o conjunto completo (blazer e calça). É mais fácil de achá-lo em lojas que vendem diversos tipos de blazers, a exemplo de: Luigi Bertolli, ZARA, C&A, Cavalera e TNG. Esse modelo de blazer normalmente tem a gola mais decotada, o que dá mais destaque à peça que você usará por baixo, seja ela uma camiseta, camisa, colete ou gravata. Portanto, muita atenção na hora de definir o que vestirá por baixo, pois vai, mesmo, aparecer.

PUBLICIDADE

Já que falamos no primeiro parágrafo que as mulheres têm mais opções de acessórios que os homens, vamos apresentar uma bela opção, muito charmosa, que cai muito bem em qualquer estilo, especialmente no social. É o chapéu; e, no caso, o Fedora – também chamado Borsalino. Esse tipo de chapéu é geralmente fabricado em feltro, no formato do chapéu Panamá, e apresenta uma copa em formato de “C”, denominada de coroa (pois há uma depressão na parte central).

Era o “chapéu dos mafiosos” no início do século XX, mas atualmente é vestido casualmente ou em situações formais por muitas celebridades. Você pode encontrá-lo em várias padronagens, como listrados, xadrez, branco, preto, colorido, com a aba dobrada, estampado e por aí vai.

Outro modelo de blazer que é a cara do inverno 2011 é os que trazem debruns. Os mais comuns são com debruns em branco. Mas existem versões coloridas com debruns em outras cores. Para o dia, indica-se o modelo branco ou cinza claro com debrum em cor contrária (escura). Já o preto, com debrum em branco, é perfeito para a noite.

Na hora da combinação, use-o com calça social, jeans, gravatas (slim, borboleta) e coletes. Contudo, lembre-se, é uma peça que demanda estilo. Certifique-se que você se sentirá à vontade com ela. Uma coisa é fato, moda é conforto, não faça aquilo que não lhe agrada apenas para ficar adequado à moda.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.