Moda masculina: moda para homens após os 40

Confira dicas de moda masculina: moda para homens após os 40. Depois dos quarenta, fica complicado encontrar o look perfeito. Em geral, existe o…

Confira dicas de moda masculina: moda para homens após os 40. Depois dos quarenta, fica complicado encontrar o look perfeito. Em geral, existe o medo de se vestir sóbrio demais ou muito descolado. O que importante, na verdade, é valorizar o estilo pessoal através da escolha das roupas e dos acessórios.

Moda masculina moda para homens após os 40. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Moda masculina moda para homens após os 40. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

A vaidade está tomando conta do público masculino. Nos últimos anos, os homens estão se preocupando em andar bem vestidos, com um corte de cabelo moderno e a barba bem feita. Eles também ficam de olho nos principais desfiles, interessados em acompanhar as tendências de cada temporada.

Leia mais: As melhores lojas para moda masculina

Moda masculina: moda para homens após os 40

Os homens, com idade entre 40 a 50 anos, reclamam que as lojas não apresentam muitas opções de roupas e acessórios para essa faixa etária. No entanto, é possível encontrar peças modernas e confortáveis, que permitem elaborar looks masculinos com muito charme e elegância.

Selecionamos algumas sugestões de moda masculina: moda para homens após os 40. Confira:

Homem clássico

(Foto: Reprodução/ fora mtv)

George Clooney. (Foto: Reprodução/Fora.mtv)

O homem clássico sempre opta por roupas elegantes e confortáveis. No trabalho, ele faz questão de usar camisa e calça social. Na hora de sair à noite, aposta em combinações sofisticadas e charmosas. Nesse ano de 2016, ele pode apostar no blazer como a peça-chave do look, assim como nos relógios de pulso com pulseira de couro. A camisa e o short social acima do joelho também estão com tudo. O ator George Clooney sempre aposta em looks clássicos e serve de exemplo na hora de se vestir.

Leia Também:  Loja virtual Hering kids, loja infantil

Homem casual

Brad Pitt. (Foto: Reprodução/Femalefirst)

Brad Pitt. (Foto: Reprodução/Femalefirst)

Se o homem não gosta de usar trajes formais, então ele pode apostar em peças casuais para compor o seu look. No dia-a-dia, a combinação de camiseta lisa e calça jeans funciona super bem. Em ocasiões especiais, usar blazer com camisa sem gravata é uma boa dica. Inspire-se em Brad Pitt para se vestir!

Saiba mais: Moda masculina inverno 2016

Homem despojado

(Foto: Reprodução/Popsugar)

Johnny Depp. (Foto: Reprodução/Popsugar)

O homem despojado, assim como Johnny Depp, não tem medo de fazer combinações descontraídas. Os quarentões com esse estilo podem apostar em camisetas estampadas, jaquetas, coletes, cordões, pulseiras de couro, calça larga, entre outras peças.

Homem moderno

Moda masculina moda para homens após os 40. (Foto: Reprodução/Redcarpet-fashionawards)

Robert Downey, Jr. (Foto: Reprodução/Redcarpet-fashionawards)

O homem moderno costuma fazer escolhas não-óbvias para compor o look, inclusive em ocasiões formais. Ele pode usar um terno com cor diferente ou mesmo combinar calça social com tênis. Ele é fashionista e muito urbano, assim como o ator Robert Downey, Jr.

Veja também: Moda masculina primavera/verão 2016

Agora você já conhece diferentes estilos e tendências de moda masculina: moda para homens após os 40. Inspire-se nos atores famosos e monte looks incríveis. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.

 

Top