Moda Masculina Inverno 2011, Tendências

As mudanças de estação afetam a todos. Homens e mulheres estão sujeitos às alterações do clima, obviamente, cada qual se adaptando com diferenças em…

As mudanças de estação afetam a todos. Homens e mulheres estão sujeitos às alterações do clima, obviamente, cada qual se adaptando com diferenças em comportamento e, principalmente, em vestimenta. E, ainda que os homens não tenham todo o cuidado e vaidade que as mulheres possuem no quesito vestuário, a moda masculina tem muitas alterações com a troca de estação. A comparação entre os sexos, neste quesito, sempre determina que a moda masculina é mais fácil de se acompanhar e se preparar do que a feminina, no entanto, estar na moda, para os homens, também parece ser algo difícil, visto que se deve estar atento ao que acontece no momento.

Hoje, o Brasil está entrando no inverno e a moda Outono/Inverno está com tudo, principalmente na internet, onde todo mundo procura saber quais são os principais acertos e erros da estação. E quem está nesta busca, não é tão difícil encontrar dicas e orientações acerca do assunto. Em sites ou blogs especializados no assunto, referências e imagens das tendências estão disponíveis, c. Em uma das notícias, Moda Masculina Outono/Inverno 2011, de Lygia Valezi, é mostrado o que está em evidência no momento para os homens que se preocupam com o visual. Característica esta que vem sendo cada vez mais presente no perfil do homem contemporâneo. Segundo o texto, o espírito nostálgico, com coleções recolhendo referências de um “visual antigo”, junto a muita elegância, é que se traduz na característica-chave da estação. As silhuetas são em geral justas, com calças retas, valorizando o corpo masculino.

Além do visual, Lygia ressalta a importância das cores na tendência, indicando os tons frios e neutros, com destaque para nuances de branco, creme, cinza e marrom. Assim como as cores, o material das peças do momento são os tecidos naturais como couro e algodão no quesito sofisticação, já para os trajes esportivos, os tecidos tecnológicos (como a mistura de poliamida e poliéster), são os destaques. Na notícia, muitas fotos de divulgação estão disponíveis, trazendo momentos de grandes grifes na Semana de Moda em Milão, evento onde foram mostradas diversas coleções Outono/Inverno 2011. Gucci, Emporio Armani, Burberry Prorsum, Prada, Salvatore Ferragamo e entre outros, são algumas das marcas que estiveram presente.

No portal do IG, na coluna sobre Moda Masculina, escrita por Lula Rodrigues, também há muitas informações acerca do que se espera para 2011. , Rodrigues já adverte, começando o post com seguinte aviso “Este é um post que chamo de long drink: ou seja, enorme e com muitas dicas”. Com muitas fotos, dicas, orientações e explicações do que é tendência para a moda masculina, o texto traz referências de marcas como e estilistas famosos e comentários sobre cada tendência e lançamentos polêmicos, como a meia branca com sapato de amarrar ou mocassim, posto na passarela pela marca italiana Bottega Veneta ou as calças estilo anos sessenta e setenta, onde o cós das calças retas voltam a subir.


Top