Moda Jeans tendências verão 2016

PUBLICIDADE

Saiba tudo sobre moda jeans tendências verão 2016. Nessa matéria, você conhecerá as principais novidades para usar jeans nos dias de calor e criar looks super modernos. Há uma infinidade de combinações que podem ser feitas!

Moda Jeans tendências verão 2016. (Foto Ilustrativa)
Moda Jeans tendências verão 2016. (Foto Ilustrativa)

O jeans é um tecido democrático, versátil e que sempre ganha destaque nos looks casuais. Sua estética atemporal conquista mulheres de todas as idades e também marca presença nos principais desfiles de moda, no Brasil e no mundo.

Leia mais: Jeans navalhado nunca sai de moda no verão

PUBLICIDADE

Moda Jeans tendências verão 2016

Na hora de criar um look com jeans, alguns cuidados precisam ser tomados para fazer combinações certeiras e valorizar o tipo físico. Confira a seguir dicas de moda jeans tendências verão 2016:

Calça flare jeans

A calça flare jeans está super em alta e contagia o guarda-roupa feminino a cada estação. Esse modelo tem como principal característica o caimento ajustado até a altura do joelho e a barra ampla, que lembra a clássica “boca de sino” dos anos 70.

Calça flare jeans. (Foto Ilustrativa)
Calça flare jeans. (Foto Ilustrativa)

Jeans e estampas étnicas

Algumas marcas consagradas, ao apresentarem as suas respectivas coleções de verão 2016, apostaram na combinação do jeans com as estampas étnicas para deixar as roupas mais modernas e descontraídas. Os macaquinhos e vestidos curtos, por exemplo, estão incorporando essa nova tendência.

Detalhes descontraídos

As roupas jeans não apresentam apenas lavagens escuras e claras. Elas também incorporam detalhes capazes de deixar o look com um toque personalizado e artesanal. Há opções de bordados, pedrarias, pinturas, apliques e patchwork. Quem busca exclusividade pode customizar as próprias peças jeans, mas vale à pena tomar cuidado para não acabar deixando o look com ar carnavalesco.

Peças jeans com estampas. (Foto Ilustrativa)
Peças jeans com estampas. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Calça jeans feminina: modelos, dicas para escolher

Estilo Gypsy

Outra grande tendência da temporada de verão 2016 é o Estilo Gypsy. Esse movimento, aquecido pelo nomadismo digital, lembra muito o visual cigano. Para criar um look com esse estilo, basta combinar uma peça jeans com lenço colorido ou acessórios confeccionados com diferentes materiais.

PUBLICIDADE

Calça boyfriend

Se você tem interesse em montar um look mais despojado, então aposte na calça boyfriend, também conhecida como “calça do namorado”. Essa peça tem um caimento bem amplo no corpo, agrega volume à silhueta e deixa o visual mais urbano do que nunca. Na hora de usar essa peça, dobre a barra e invista em sobreposições.

Calça boyfriend. (Foto Ilustrativa)
Calça boyfriend. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Melhores Marcas de Calças Jeans

Aproveite as dicas de moda jeans tendências verão 2016 e monte looks incríveis para arrasar nessa temporada. Além de tudo o que foi falado, lembre-se de que os dias de calor pedem shortinhos e saias curtas. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.