Moda inverno 2015 tendências em couro com pelos, lãs e veludo

Você está por dentro da Moda inverno 2015 tendências em couro com pelos, lãs e veludo? Pelos, couro e pele fazem sucesso no inverno…

Por Redacao em 25/07/2015

Você está por dentro da Moda inverno 2015 tendências em couro com pelos, lãs e veludo? Pelos, couro e pele fazem sucesso no inverno por serem quentinhos e perfeitos para o frio desta estação. Certamente por isso, elas estão sempre entre as tendências mas é importante lembrar, é tudo fake! O fake está em alta por que a crueldade com os animais não está com nada. Se temos tecnologia suficiente para fazer peles, couros e pelos lindos sem explorar a mãe natureza, melhor ainda não é mesmo?

Moda inverno 2015 tendências em couro com pelos, lãs e veludo - O colete de lã é uma das grandes tendências deste inverno (Imagem Ilustrativa)

Leia também: 10 tendências de moda primavera/verão 2016

Moda inverno 2015 tendências em couro com pelos, lãs e veludo

Moda inverno 2015 tendências em couro com pelos, lãs e veludo tem com tendência principal o colete de pelos. Ele pode ser encontrado em diversas cores e inclusive em animal print. Confira dicas abaixo de como usá-los:

A gola rolê vem em blusões de lã super em alta (Imagem Ilustrativa)

Leia mais: Moda inverno para mulheres grávidas 2015

  • Coletes peludos curtos combinam com quadris mais largos.
  • O colete mais comprido dá atenção para a parte baixo do corpo. Uma ótima opção para quem tem braços, peitos e ombros avantajados.
  • Os coletes curtinhos dão cintura ao seu look.
  • Um colete claro pode quebrar a seriedade dos looks mais sóbrios do inverno que tendem a ser pretos ou marrons.
  • Apesar de ser um acessório de inverno o colete de pele também combina com roupa curta, resultando num look meia estação e é perfeito para roupas curtas mais elegantes e sóbrias.
  • Muitas pessoas investem num look hi lo que mistura roupas casuais com outras elegantes e sofisticadas. Como por exemplo usar o colete de pele fake com uma camisa jeans.
A tendência das lãs veio em forma de gola rolê que foi o grande atrativo do inverno 2015. Além disso o veludo voltou aos holofotes. Nossa dica é  investir em peças que possam render diversos looks e combinações, porque essa tendência vai e vem na moda. O veludo fica bem em todos os formatos de corpos, entretanto, o tecido tende a brilhar e a ser chamativo. Por isso, é bom ser cuidadosa na hora de combinar as peças.

Como usar couro no inverno 2015

O veludo também está em alta em looks glamourosos e casuais (Imagem Ilustrativa)

Além da lã, veludo e pelos, o couro também está em alta e pode ser usado de diversas formas, veja algumas dicas:

  • Na hora de usar o couro de dia é misturá-lo ao estilo romântico. Combine uma jaqueta de couro com vestido de estampa liberty ou um look mais básico de camiseta com calça jeans ou legging.
  • Já para um look balada, o couro pode aparecer em qualquer peça e ser combinado com outros tipos de tecidos e com tons mais escuros. Você também pode investir nos acessórios como bolsas, sapatos e cintos no material.

O couro vem em modelos diferenciados (Imagem Ilustrativa)

Confira: Coletes fotos e dicas para usar no seu look

Vale lembrar que alguma das tendências da Moda inverno 2015 tendências em couro com pelos, lãs e veludo continuam no verão 2016. Como o colete, só que em modelo longo sem pelos. A gola rolê também estará em alta mas em vestidos em formato A e em blusas. O couro continua em alta como no verão passado, em sua versão nova – wet white –, sem a utilização de metais pesados, resultando em um couro totalmente usável em altas temperaturas.

Top