Moda inverno 2012 – tendências, dicas

O inverno é considerado uma das estações mais elegantes. É a época em que é possível tirar do armário os casacos, botas de cano…

Por Editorial MDT em 17/01/2012

O tricô é uma das tendências para o inverno 2012.

O inverno é considerado uma das estações mais elegantes. É a época em que é possível tirar do armário os casacos, botas de cano longo, cachecol e muitas outras peças que ficam guardadas durante o restante do ano, e não é preciso ter medo de exagerar nos acessórios e na quantidade de roupa.

As promessas para essa estação são roupas sóbrias, de tonalidade mais escura e com estampas misturada. A seguir você acompanha dicas de 10 tendências que irão ‘bombar’ em 2012.

1. Brilho: não apenas nos tecidos, o brilho vem também nas estampas. Os últimos desfiles dessa estação mostraram forte tendência dos tecidos metalizados, que são cheio de atitude e causam um efeito estético incrível. Peças com alguns fios brilhantes por baixo de transparências sutis é uma ótima opção para quem curte algo mais discreto e ainda assim quer entrar nessa tendência.

2. Cores: Inverno tem tudo a ver com cores neutras, em especial o preto, e a promessa é de que essa será a cor principal da estação. Marrom, bege e nude também vêm com tudo e, para quebrar a seriedade e colorir o tempo frio, vinho, bordô, laranja envelhecido e ferrugem prometem esquentar o clima, ao lado de várias tonalidades de azul.

3. Tecidos densos: lã mescla, xadrez e tweed vão invadir a estação, ao lado de tricôs bem quentinhos, que virão em casacos, blusas, saias e vestidos.

Os tecidos escuros e densos nunca saem de moda.

4. Tamanho ideal: as peças prometem agradar a todos os gostos, indo desde os curtos até os muito longos. A altura próxima ao joelho parece ser a promessa da estação.

5. Estampas: as flores continuam uma aposta forte para estampar os mais diversos tecidos. A novidade é que, alguns modelos receberão apliques com os motivos florais, proporcionando uma textura em relevo muito agradável e bela. Os desenhos geométricos também continuam em alta e irão misturar as cores das mais diversas tonalidades com as mais clássicas para o inverno (marrom, preto e branco), prometendo arrancar suspiros com contrastes muito sofisticados. Os prints de animais também não saíram de moda e o diferencial desse ano é que, desde que estejam em harmonia, as mais variadas estampas podem ser combinadas para compor o mesmo look!

6. Transparência: a promessa da estação é a combinação de tecidos com diferentes graus de transparência, na mesma peça, de forma que seja possível observar a pele de quem os usa em apenas algumas partes da roupa, enquanto em outras, o que se notará será apenas a silhueta.

7. Shape: as roupas não vêm muito justas ao corpo, mas ainda assim mantêm a sensualidade através da sofisticação como também por outros quesitos, como transparência e tamanho. A silhueta, esse ano, remete à década de 20, com cintura deslocada para o quadril e vestidos mais retos, mas alguns desenhos mais arredondados prometem dar as caras nessa estação. O forte continuará sendo a cintura alta em calças a saias, para serem usadas com cinto.

O metal estará em alta nesse ano.

8. Detalhes: as roupas perderão o ar minimalista através do uso e abuso de franjas, rendas, aplicações, fitas e enfeites engraçados.

9. Peças ecléticas: aposte em roupas que podem ser combinadas com os mais diferentes looks. Casacos, casaquetos e blazers estão com tudo e vêm para peças-coringas do guarda-roupa.

10. Calçados: o inverno ficará muito charmoso com os belíssimos saltos altos, grande aposta para estação e que fogem do básico, ousando em enfeites, materiais brilhantes e bicolores.

Agora é só seguir as dicas para não errar na hora de comprar as peças que deixarão o guarda-roupa preparado para o inverno e ficar ainda mais elegante, na estação mais chique do ano.

Top