Moda Íntima Feminina 2011

PUBLICIDADE

Não são apenas as roupas e acessórios que representam nosso estilo. As peças íntimas, que cada vez mais ganham espaço no mercado fashion, podem expressar algo sobre nossa personalidade. Sendo assim, para atender às exigências do mercado, de acordo com cada vertente da moda, grifes renomadas e novas marcas investem na renovação e variedades de produtos oferecidos neste setor.

No caso das roupas íntimas femininas,o conforto deixou de ser o único atributo requerido às peças. Até pouco tempo, pouco contava o aspecto de uma boa calcinha confortável. Bastava que suas costuras não marcassem ou machucassem a pele. Agora, a funcionalidade está aliada à beleza e elegância. Sim, queremos qualidade e boa estética em nossas calcinhas.

Agent Provocateur

PUBLICIDADE

A proposta de atualização das roupas íntimas se dá à utilização de tecidos tecnológicos, combinação de materiais e aviamentos e extensa cartela de cores e estampas. E assim como as roupas e acessórios, as lingeries também se atentam às tendências de cada temporada.

Neste inverno, invista em peças de motivos barrocos, repletas de ornamentações e apliques, além de mix de toques étnicos e referências tribais. A ousadia dos looks é demarcada por tecidos de efeito lustroso, como acetinados e aveludados.

 

Agent Provocateur

Mulheres mais básicas podem encontrar peças funcionais que seguem o conceito eco-friendly, com tecidos ecologicamente corretos – como as fibras naturais – e tons mais neutros. O visual sóbrio é quebrado com detalhes refinados.

Às mais românticas, peças de referência retro, com rendas e aplicações de ares retrós, como bordados, estampas florais e tons pasteis reafirmam estilos Lolita e pin up de forma funcional, discreta e ainda assim, muito sensual.

PUBLICIDADE

Agent Provocateur

Mulheres  que gostam de ousar encontram looks mais eróticos em cores sóbrias, mas com cortes arquitetônicos e tecidos refinados, que favorecem as curvas. Recortes estruturados aliados a detalhes como laçarotes e contornos de renda complementam o visual.

A Emporio Armani, inclusive, é uma dar grifes renomadas que conta com sua própria marca de lingeries. Apesar de básicas, quanto a escolha das modelagens e tecidos, as peças têm detalhes que dão novos ares ao visual. A série Magnólia, por exemplo, é composta por sutiã push up e calcinha mais larga. A combinação tem estampa de Poá e bordas rendadas. Já a série Amarília tem sutiã push up com fecho no bojo e aplicação de vinil preto usada como alça. A calcinha, também em vermelho, tem modelagem de short e transparência sutil.

 

Outra marca famosa de lingeries básicas é a Wonderbra, que apresenta sutiã sem alças com sustentação preta e bojo nude estampado imitando renda, sutiã branco funcional com fecho no bojo e alças removíveis e calcinha short branca com efeito push up.

 

Já a Hotmilk é uma marca de lingeries voltada às gestantes e mães de recém-nascidos. A proposta da linha são peças funcionais e ao mesmo tempo sensuais, para reafirmar a sensualidade da mulher. O sutiã bordô tem aberturas para a amamentação e suporte reforçado para firmar os seios. Já a calcinha preta, com a frente trabalhada em rendas, tem laterais mais largas e maleáveis, para não marcar a cintura.

 

Pour Moi? reafirma a proposta de sensualidade e confortabilidade com uma tanga nude de seda com renda preta e laterais fininhas – ou na opção com laço lateral, que combinam com o sutiã com bojo balconette. A cinta-liga preta e de corte amplo, com transparência frontal e costura e lacinhos Pink também integram a linha, que conta ainda com dois corpetes: um com body liso e preto, com calcinha preta estampada e detalhes de laços brancos e outro com body preto e costuras  e laçarotes lilás e renda lateral com calcinha preta com transparência e renda lilás.

 

 

A Masquerade é outra marca que investe na sensualidade, como se pode perceber no corpete preto de cetim com liga, no conjunto vermelho com detalhes em preto do sutiã de decote  cavado e tanga e no conjunto preto com renda musgo de sutiã com bojo largo e fitas e calcinha short.

 

A modelo Elle Macpherson soube aproveitar sua popularidade como sex symbol e lançou a própria marca de roupas íntimas, a Intimates, que conta com corset preto com detalhes lilás, sutiã maternidade nude com rendas, calcinha peta com renda branca nas bordas, sutiã salmão de renda e sutiã preto com alça rosa clara e enchimento.

 

 

A mais ousada de todas, a Agent Provocateur investe em uma linha repleta de amarrações, peças estruturadas, com bojo removível, calcinhas slip, babados e transparências.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.