Moda GG 2013: dicas, tendências

Há alguns meses ocorreu o São Paulo Fashion Week e o Fashion Rio, dois dos maiores eventos de moda de todo o Brasil, onde…

Há alguns meses ocorreu o São Paulo Fashion Week e o Fashion Rio, dois dos maiores eventos de moda de todo o Brasil, onde diversas tendências que devem emplacar no próximo ano foram mostradas nas passarelas.  Entre essas modas, estão alguns hits que não só podem, como devem ser usadas pelas gordinhas, e que além de serem lindos, ainda deixam as mulheres GG mais elegantes e magras.

Tendências de moda GG 2013

Metalizados ganham as ruas. (Foto: Divulgação)

Metalizados

As peças metalizadas e brilhosas já se mostraram como uma grande tendência de moda, tanto que estão sendo amplamente utilizada em sneakers e sapatilhas desde o inverno, mas apesar de todo alvoroço é preciso cuidado na hora de usar peças com estas características. Brilhos e metalizados devem ser deixados para acessórios, peças únicas e detalhes, nada de se vestir inteira com metalizados e brilhos, pois acabam criando volume e deixando o corpo mais achatado e cheio.

Veja também: Modelos de roupas plus size das famosas

Cintura alta

A moda das peças de cintura alta ficou esquecida durante muitos anos, quando as calças de cós alto reinavam, mas em breve estas peças com o cós mais alto voltarão ao mercado, para favorecer principalmente as mulheres que vestem GG. Calças, saias e shorts de cintura alta afinam a cintura, valorizam o corpo e ajudam a alongar a silhueta, deixando a mulher mais bela e elegante. Cintos também podem fazer o mesmo papel, mas sempre marcando a cintura bem alta, próximo aos seios.

Tecidos fluídos são ideais para o verão.(Foto: Divulgação)

Tecidos Fluídos

Os tecidos fluídos são uma grande tendência de moda para 2013, e a boa notícia é que além de serem lindos, eles ainda ajudam a disfarçar as gordurinhas localizadas. Para que o caimento seja perfeito, a peça não pode ser larga demais, mas sim mais solta, que além de deixar o visual mais feminino, também acaba sendo mais confortável e bonito. Em caso e vestidos mais fluídos, o ideal é apostar em um cinto para deixar a silhueta marcada e feminina.

Leia Também:  Cortinas e tapetes: como decorar

Cores vibrantes

Há muitos anos surgiu o mito de que as gordinhas não poderiam usar estampas ou peças de roupas coloridas, muitas mulheres manequim GG passaram a abusar do preto, por seu ‘efeito emagrecedor’. A novidade é que as cores estão permitidas, principalmente as bem fortes e vivas, com tons mais escuros e fechados, pois além de serem lindas e terem a cara do verão, elas ainda reduzem a impressão de volume.

Leia também: Modelos de vestidos plus size modernos

Mullet também pode ser usado pelas gordinhas. (Foto: Divulgação)

Mullets

Os mullets já estão em alta e prometem ser uma das maiores tendências para a moda GG do próximo ano. Por sempre vermos mulheres mais magras usando estas peças, acabamos acreditando que ela fica reservada as mulheres mais ‘finas’, mas a verdade é que até as mais cheinhas podem abusar destes modelos de vestidos e saias, basta ser alta. Mulheres mais baixinhas acabam achatadas com esse tipo de peça.

Top