Moda Feminina – Peças para todos os tipos de silhuetas

Nossos corpos não são iguais, apesar de serem classificados por biótipos como ampulheta, triângulo invertido, pêra, retângulo e oval. Nós somos diferentes e, portanto,…

Nossos corpos não são iguais, apesar de serem classificados por biótipos como ampulheta, triângulo invertido, pêra, retângulo e oval. Nós somos diferentes e, portanto, as roupas têm caimento diferente. Mas, não precisamos nos descabelar quando não encontramos uma peça que fique bem. Provavelmente, aquele tipo de corte não é o indicado para o nosso corpo. Para não errar e se desesperar, algumas peças que são curingas caem perfeitamente em todos os tipos de corpo.

Algumas modelagens são ótimas, como as de corte reto. Esse tipo de modelagem favorece a maior parte das mulheres de qualquer biótipo. As calças e saias com esse corte são opções excelentes, assim como os vestidos com a saia reta, pois não agregam volume algum na silhueta . O corte reto é um clássico e valoriza as curvas sem vulgarizar ou comprometer algum defeitinho que incomoda a mulher. Com ou sem mangas, os vestidos ficam sofisticados e minimalistas.

Outra peça-chave e obrigatória pra mulher é o vestido envelope. A faixa do vestido que fica bem na cintura é o que favorece a parte mais magra do corpo da mulher. Ao destacar esse ponto na silhueta, automaticamente a mulher parece mais longilínea e magra. É preciso ficar atenta à altura da faixa, em alguns vestidos ela pode vir um pouco alta, bem embaixo do busto, e isso não favorece a todos os corpos, sem contar que a estrutura da peça foi alterada. Há vestidos que vêm com amarração, podendo ser ajustados pra mais perto do corpo ou deixando-o mais soltinho.

O decote V também é outra opção curinga do guarda-roupa. As blusas com esse decote, um V que não seja muito reto, combina com a maioria das mulheres. Esse tipo de decote alonga o tronco e o pescoço, criando um efeito de que a mulher está mais alta e longilínea. Cortes acinturados são essenciais em blusas básicas. Acinturar o corte da peça, conseqüentemente, faz com que as curvas do corpo sejam mostradas. As blusas acinturadas que são mais soltinhas, não muito justas e sem muito volume, são opções certeiras para qualquer tipo de corpo.

Continuar Lendo  Entenda a diferença entre rinite e sinusite

Além das blusas, os blazers, casacos e jaquetas também devem ter a cintura suavemente marcada. Com essa parte do corpo delineada, a mulher cria curvas e fica mais feminina. Os blazers mais estruturados são ótimas opções para um ocasião formal ou ambiente de trabalho, além de dar charme a um look mais despojado. As jaquetas de couro acinturadas são perfeitas. Atuais e coloridas, já vêm marcando a cintura e deixam o look super moderno.

Conhecer o corpo é necessário, assim como saber quais tipos de peças caem bem para você. Mas, as peças-curinga estão aí pra ajudar na hora da indecisão!

Top