Moda Evangélica Feminina

Para as mulheres que seguem doutrinas religiosas que são muito rígidas fica difícil adotar as tendências da moda, pois a moda é mais versátil…

Para as mulheres que seguem doutrinas religiosas que são muito rígidas fica difícil adotar as tendências da moda, pois a moda é mais versátil e limita muito as opções de vestuário de acordo com determinadas regras, como é o caso das mulheres evangélicas. A religião muitas vezes impões limites que fica muito difícil para as mulheres, principalmente para as meninas que estão entrando na adolescência e querem impressionar os meninos.

A moda geralmente segue as tendências européias onde as mulheres fazem vestem roupas que marcam a silhueta e usam decotes marcantes exibindo o colo, digamos que a moda evidencia o corpo da mulher em todos os sentidos. Mas as mulheres evangélicas podem ficar tranqüilas, pois a moda reservou para elas um vestuário de acordo com as suas características sem que elas tenham que quebrar as regras religiosas impostas a elas.

Abdicação das mulheres evangélicas

As mulheres evangélicas têm que abdicar dos decotes, das roupas curtas e coladas que evidenciam a sexualidade feminina, o que faz com que seu vestuário seja muito restringido sobrando apenas as mesmas opções de um vestuário básico sem muitos atrativos, pois as mulheres evangélicas acabam abrindo mão da sua vaidade que é uma característica forte do publico feminino.

Mas essa decisão não precisa transformar as mulheres de tal modo que elas fiquem no anonimato, pois é possível fazer algumas adaptações das tendências da moda para as regras da sua doutrina e dessa forma inserir no seu vestuário um pouco mais de charme e elegância. As tendências outono inverno 2011 estão a favor das evangélicas, pois chegou a vez das saias longas entrarem em evidencia deixando de lado as saias curtas, pois os comprimentos das saias agora estão mais elegantes e ficam entre os joelhos e os calcanhares. Esse modelo esta sendo adotado por muitas grifes de nome que deixam as mulheres mais elegantes, sofisticadas e maduras.

Leia Também:  Moda evangélica para inverno: dicas

Detalhes das roupas

Um aspecto muito interessante nessa moda é a falta de ornamentação que deixa as roupas mais sóbrias e discretas, mas sem que pareçam sem graça, pois o grande diferencial das roupas esta no designe que é limpo e no corte e na modelagem forte das peças. Um estilo minimalista que traz peças mais duráveis e com maior qualidade que caracteriza conforto e elegância.

Para o inverno 2011 a feminilidade será exaltada nas peças mais Ladylike, ou seja mais delicadas oferecendo formas e silhueta mais elegantes. Uma moda com tendências retro que traz de volta as cinturas mais marcadas dos anos 50 e as saias mais amplas que além do conforto deixa as mulheres elegantes. Outra forte tendência para este ano é o trabalho artesanal como o tricô, as peças que terão evidencia serão os casacos e os vestidos com diversas texturas e variadas formas de usar.

Peças sem restrições

As jaquetas são as únicas peças que não tem restrições para as mulheres evangélicas, pois elas podem usar e abusar dessas peças, elas vem  de diversas formas que são com base na alfaiataria, com inspiração militar, com destaque nos ombros, podem ser mais curtas ou na altura dos quadris e com o corte reto ou acinturado. Mas para aqueles dias mais frios as mulheres podem contar com as jaquetas forradas com pele que serão a estrela da estação. Os calçados vem com saltos mais baixos e confortáveis que se adaptam ao dia a dia e completar o look com as máxis bijuterias.

Para completar

Com tantas opções fica mais fácil para as mulheres evangélicas manterem a sua feminilidade sem ter que deixar as suas doutrinas religiosas, pois é só ter um pouco de criatividade para poder adaptar as tendências àquilo que é permitido e poder adotar o que a moda traz de lindo e elegante. Não deixe de ser a mulher que você é apenas adapte a moda as suas crenças.

Leia Também:  Perfumes O Boticário

Top