Moda Emo: acessórios

O estilo Emo de ser é algo relativamente recente. Para muitos, a ideologia deste grupo ainda não ficou muito bem definida; para outros, é…

Por Editorial MDT em 20/08/2012

O estilo Emo de ser é algo relativamente recente. Para muitos, a ideologia deste grupo ainda não ficou muito bem definida; para outros, é um estilo que manifesta claramente o comportamento dos jovens deste século, tal como os punks ou outros grupos do final do século passado. Seja qual for a definição que as pessoas dão ao estilo Emo, o fato é que este grupo tem lá sua regras e características muito próprias. E, como acontece com todas as chamadas “tribos”, o que difere estas pessoas das outras está relacionado ao comportamento e, é claro, às roupas, como forma de identificação. A moda Emo é composta por vestimentas e acessórios típicos, que têm relação direta com os sentimentos de um integrante legítimo deste grupo.

Garotos e garotas Emo (Foto: Divulgação)

Os jovens Emo têm, entre as suas características, o sentimentalismo extremamente aflorado. Isso inclui, portanto, um contato mais forte com personagens de desenhos animados, como forma de volta ao passado e idealização de um mundo fantasioso e cheio de paz. Porém, o sentimento mais expressivo dos Emos é a depressão, em face da vida de adolescente e do mundo, como hoje está. Os Emos desejam paz e harmonia e têm um comportamento que deixa bem claro a sua tristeza e indignação, com o mundo. Em vista de tudo isso, os acessórios e roupas são um reflexo de tais sentimentos. Por isso, cores escuras e figuras obscuras se mesclam a desenhos animados, tênis All Star, brincos ou cabelos de cores marcantes.  Veja alguns dos acessórios da moda Emo mais observados, pelas ruas e vitrines.

Acessórios da moda Emo

Cinto com spikes (Foto: Divulgação)

Os cintos repletos de spikes são comuns, entre os Emos. Também podem conter espinhos ou ser quadriculados. Na moda Emo, tanto meninos, quanto meninas costumam usá-los.

Tênis All Star (Foto: Divulgação)

O tênis All Star também é um dos componentes característicos da moda Emo. Usado por todos, são preferência, claro, os da cor preta. Contudo, alguns modelos quadriculados também são bem vindos.

Bottons (Foto: Divulgação)

Os Emos adoram usar bottons. São muito apreciados os que trazem desenhos mais obscuros (porém, contrastando com lacinhos, como a caveirinha, acima) ou frases do mundo rock.

Acessórios alternativos da Moda Emo (Foto: Divulgação)

Existe a corrente alternativa de Emos. Acessórios como os da foto acima, com cores mais alegres, têm sido apreciados por alguns integrantes do grupo.

Pulseiras variadas (Foto: Divulgação)

Os acessórios da moda Emo também incluem muitas pulseiras. Os Emos do tipo gótico apreciam mais as pretas, com tachas. Já as coloridas, com petrechos mais variados, são usadas pela grande maioria deles.

 

Tiara do tipo coroa (Foto: Divulgação)

As garotas Emo têm usado muito as tiaras. Algumas delas, com formatos diferentes, como o de coroa acima, têm sido muito procuradas.  Nesta foto, merece destaque o cinto, branco, com spikes; também o pingente delicado.

A moda Emo também passa por mudanças e adaptações diversas. Tudo depende das novas ideias adotadas pelos integrantes da tribo. Embora as pessoas escolham fazer parte de um certo grupo, por sentirem que se identificam com seus componentes e suas ideologias, cada um tem gostos e vontades diferentes, que se adaptam, aos poucos, às mais diversas situações e contextos.

Veja outras características do grupo: Maquiagem Emo – passo a passo

Relembre outras épocas: Moda Emo 2011

Top