Moda Chapéus Verão 2011

PUBLICIDADE

A moda verão 2011 destaca o uso de alguns acessórios em especial, como é o caso dos chapéus. Esse item se revela capaz de complementar o look e oferecer uma proteção durante os meses de calor. Depois de abalar o verão em Nova York, o chapéu promete impor tendências e contagiar o visual da mulher brasileira na próxima temporada.

O chapéu por muito tempo foi um acessório associado aos passeios nas praias e clubes, porém a moda está dando novos rumos a essa tendência. Nas ruas de Manhattam, por exemplo, já é possível encontrar homens e mulheres desfilando com chapéus em diferentes estilos, prezando pela combinação do acessório com peças leves do vestuário.

A moda chapéus verão 2011 busca inspiração norte-americana, mas deverá assumir suas próprias características em território brasileiro. O uso do acessório assumirá caráter estético e funcional, pois ao mesmo tempo em que protege o rosto, também contribui com a montagem de um look cheio de estilo e personalidade.

PUBLICIDADE

Tendências de chapéus 2011

Na temporada de verão, as mulheres podem apostar em chapéus com abas longas ou curtas, possuindo assim maior liberdade para a escolha do modelo. Estampas e cores vivas também estão na moda e representam perfeitamente o clima tropical. Os materiais de confecção também variam, desde tecidos até o trabalho artesanal com palhas (modelo panamá).

As mulheres também devem apostar no tradicional chapéu feminino de praia, muito conhecido nas cidades litorâneas do Brasil. O acessório cai bem com um vestidinho leve ou shortinho que destaque a sensualidade das pernas. Esse chapéu de palha com abas grandes pode ser decorado com uma fita e serve de complemento para o visual no dia-a-dia.

O chapéu é um acessório que combina com todos os estilos, desde o country até o alternativo. Os modelos despojados prometem tornar o visual das mulheres mais divertido, enquanto os clássicos são contados como um elemento de elegância para o look. Os chapéus Floppy com cores vibrantes e decorados com lenços serão ícones da próxima temporada.

O ajuste do chapéu na cabeça é um recurso que tem sido valorizado pelos designers, por isso o modelo assimétrico tem feito tanto sucesso entre homens e mulheres. Essa versão disponível em diferentes cores possui um formato estratégico, com uma aba maior e outra menor. O chapéu assimétrico é um legitimo representante do estilo moderno e urbano, como revela a imagem a seguir.

O modelo fedora também é uma aposta da estação, retomando tendências do visual masculino da década de 40. Homens e mulheres poderão usar esse acessório na próxima temporada sem qualquer tipo de preconceito.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.