Moda Calças Inverno 2011

PUBLICIDADE

A moda está sempre lançando novas tendências, modernizando o visual de homens e mulheres a cada temporada. A premissa básica consiste em resgatar estilos que fizeram sucesso em décadas passadas e adaptá-los a peças com modelagens modernas. Essa aposta pode ser constatada nos modelos de calças que já fazem sucesso nesse inverno 2011.

O direito de usar calças foi uma grande vitória para as mulheres, até porque essa peça era algo exclusivo do guarda-roupa masculino. O público feminino sobre incorporar o artigo de forma impecável ao vestuário e de certa forma passou a desfrutar de amor conforto na hora de se vestir. Durante a década de 50 os modelos ajustáveis a silhueta começaram a ser adotados pelas mulheres mais moderninhas.

As tendências de calças inverno 2011 estão bem democráticas e abrangentes, oferecendo opções de vestuário tanto para quem busca um look básico como também descontraído. Para se vestir de acordo com as tendências e se sentir confortável, é importante que as mulheres façam as devidas combinações e aproveitem o que cada peça tem a oferecer de melhor.

PUBLICIDADE

Nessa temporada de inverno as modelagens de cintura alta estão fazendo um sucesso incrível e deixando o visual elegante. As peças ajudam a marcar as formas femininas e delineá-las, tornando o corpo da mulher bonito e charmoso. A calça com cós alto, confeccionada com jeans ou outro tecido, combina perfeitamente com mulheres de tronco longo ou também com aquelas que possuem pernas curtas e desejam alongá-las sutilmente. A calça de cintura alta chega até a linha do umbigo e se adéqua melhor as mulheres que estão com o corpo em forma.

O jeans marca uma forte presença no inverno 2011, em modelagens mais despojadas e lavagens que variam de acordo com o gosto de cada mulher. As calças jeans são peças casuais que definitivamente nunca caem da moda e sempre estão sendo apresentadas nas lojas de roupas em modelos diferentes. A lavagem que está em alta é o verde militar, que invoca um estilo charmoso para a mulher.

A moda calças inverno 2011 traz uma riqueza de malhas leves impressionante, capaz de tornar o uso das peças muito mais confortável e moderno. A alfaiataria explora designs inovadores, resgatando é claro algumas tendências de décadas passadas. As cores escuras e a variedade do acabamento das peças também se sobressaem na moda inverno.

Calças confeccionadas com couro, algodão misto, jacquard e camurça também já estão em alta na temporada de inverno 2011. Quanto às modelagens que aos poucos ganham espaço no guarda-roupa feminino, vale à pena ressaltar Jodhpur, uma calça volumosa na região dos quadris e cheia de estilo. Com essa novidade no âmbito da moda, parece que as skinny serão deixadas um pouco de lado.

Entre os modelos de calças femininas que já conquistam a preferência das mulheres aparece a carrot, ou popularmente conhecida como cenoura. A modelagem é cheia de pregas e também possui um pouco mais de volume na parte de cima. Para completar a lista de calças moderninhas do verão 2011, é importante destacar as Wide Pants, Slouchy Pants e Saruel.

As mulheres que gostam de destacar as formas do corpo podem optar pela legging, fazendo as combinações apropriadas no look para usar esse tipo de calça mais ajustável. Algumas inovações foram apresentadas quando se diz respeito a calças justas femininas, como é o caso da Skinny Cargo, que incorpora elementos da moda militar e possui em sua costura bolsos laterais, combinando perfeitamente com as necessidades contemporâneas do look.

PUBLICIDADE

Aproveite as dicas de moda para escolher a calça que combine com o seu estilo e incorpore as tendências da moda para a temporada de inverno 2011.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.