Moda Básica para o Dia a Dia

A Moda está presente em todos os momentos da nossa rotina, desde o dia-a-dia até aquele evento que vai marcar o ano todo. Independente…

Por Editorial MDT em 22/06/2011

A Moda está presente em todos os momentos da nossa rotina, desde o dia-a-dia até aquele evento que vai marcar o ano todo. Independente do momento, ocasião ou local, a moda faz toda a diferença. Você pode nem perceber, mas todo dia trabalha com a moda. Ao escolher que roupa usar no começo do dia é uma forma de ser um pouco de estilista. O dia-a-dia de muitas pessoas requer roupas mais leves ou que se acomodem com a rotina diária. A moda básica para o dia a dia é simples de escolher e com alguns acessórios pode ser super marcante a cada dia.

O primeiro passo é definir o padrão, ou seja, se você precisa trabalhar de social, por exemplo, é preciso ter uma maior variedade de peças sociais em seu guarda-roupa. São roupas mais sofisticadas e também mais caras, mas dependendo do local de compra, você pode encontrar preços super acessíveis. Você pode combinar um conjuntinho social com um sapato básico. O sapato é o item que mais pode ser repetido, pois mesmo com todas as mulheres reparando, ele passa despercebido na questão da repetição. A roupa já é mais delicada. Você não pode repetir a mesma peça em dois dias seguidos, por exemplo, repetir depois de dois dias, aí tudo bem. Se for uma peça muito marcante, a repetição pode ser reparada, mesmo que com dias de separação. Tome cuidado com a escolha de formas e cores.

Se você não precisa estar de social, então a tarefa fica muito mais simples. A calça jeans é a peça indispensável em seu guarda-roupa. O jeans nunca é demais, independente do tipo, cor e assim por diante. Você pode combinar a calça jeans com infinitos acessórios e peças. Mesmo se o trabalho requer um modelito mais social, você pode unir a calça jeans com um sapato de salto alto e fino, assim como com uma camisete e uma jaqueta mais sofisticada. O jeans hoje em dia pode ser usado tanto em conjunto com roupas mais básicas quanto com roupas mais sofisticadas.

Pode parecer até estranho, mas existem tendências da moda básica e, essas são atualizadas constantemente. Os acessórios estão com força total nesse setor. Agora, com o Inverno, por exemplo, os lenços e cachecóis fazem toda a diferença nos mais diferentes looks. Jeans, uma peça básica, tênis, jaqueta e um cachecol, podem te deixar apta para qualquer tarefa no seu dia, como trabalho, escola, compras e dependendo da empresa até mesmo para reuniões. O acessório também pode ser usado com roupas sociais ou com a combinação do jeans com peças mais sofisticas.

A bota montaria ou texana, modelos mais baixos e confortáveis, também podem ser usados no dia-a-dia. A montaria é mais indicada por ser mais simples. A texana já é um pouco mais sofisticada, mas também pode ser usada em diferentes ocasiões e momentos. Nos dias de frio é um pouco mais difícil se adequar à moda e variar nas peças, mas com alguns toques e acessórios você pode fazer toda a diferença.

Essas foram apenas algumas dicas de roupas casuais, mas você pode combinar diferentes peças de seu guarda-roupa. Sem gastar muito, você pode estar sempre dentro da moda com muito requinte! Use sua criatividade e escolha lindos looks para seu dia-a-dia.

 

 

 

 

Top