Moda artesanal verão 2012

PUBLICIDADE

A moda artesanal verão 2012 está com tudo nesta estação que acaba de chegar e são todas as peças de roupas e acessórios desse estilo que estão em alta: vestidos, blusas, bermudas, saias, bolsas e muito mais. Tudo o que se pensa no universo feminino está sendo feito por mãos que deixam o look cada vez mais bonito e muito adequado com as altas temperaturas.

Renda tem a cara do verão 2012

Tricôs e rendas marcam presença forte nesta estação

São rendas, macramês, rendas e tricôs que vão fazer a diferença até março nos corpos femininos. Os pontos são mais abertos para estarem em sintonia com o calor e garantir maior versatilidade da roupa.

Tecidos são mais maleáveis e indicados para o calor

Além disso, são ótimos para combinarem com diversas outras peças que não sejam necessariamente artesanais. Por exemplo, uma blusa de renda ou de crochê fica muito bem combinada com uma calça ou uma bermuda. Não é porque uma peça é artesanal que todo o resto do visual deva ser também. Basta equilibrar as partes e conseguir alcançar o objetivo, mas é claro que é preciso ter bom senso e adequar a vestimenta ao ambiente ou circunstância.

PUBLICIDADE

O look étnico, por exemplo, tão falado atualmente, também contribui com seus valores e seu aspecto um tanto quanto particular. Peças feitas de renda que lembram e muito um pedacinho do nosso Nordeste, por exemplo, fazem parte das vitrines dos principais shoppings do país e invadem as ruas cada vez mais.

Acessórios artesanais também fazem a composição

Mas não são somente as roupas  estão recebendo influências do artesanato. Os acessórios que compõem o visual também estão desse jeito e cada vez mais elegantes, podendo ser usados em quaisquer eventos e ocasiões. Para compor o look, é preciso conjugá-los de forma harmônica.

 

É um tipo de roupa muito estiloso

Maquiagem deve ser equilibrada

Além da roupa artesanal e dos acessórios com esse estilo tão em voga neste verão 2012, a mulher precisa também saber usar e adequar a maquiagem a esses detalhes. Dessa forma, é preciso aliar as vestimentas, os brincos, colares, óculos, bolsas e anéis usados com o que será colocado no rosto.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.