Mocassim nos pés das Celebridades

Originalmente criado pelos índios norte-americanos no século XVIII, desde então, o mocassim teve seus altos e baixos no mundo da moda. Atualmente, o calçado…

Originalmente criado pelos índios norte-americanos no século XVIII, desde então, o mocassim teve seus altos e baixos no mundo da moda. Atualmente, o calçado foi ressuscitado por personalidades da mídia que, influenciadoras por si só, o alçaram ao status de must-have pelas fashionistas de plantão.

O mocassim, queridinho de Elvis e Michael Jackson, voltou renovado e dentro das tendências atuais contando com uma vasta cartela de cores e também modelos. As grandes marcas nacionais, Corello e Mr Cat, investiram no calçado disponibilizando à mulherada inúmeras possibilidades de escolha.

As celebridades são referências diretas quando se trata de moda. É o caso de Alexa Chung, Kelly Osbourne e Kirsten Dunst. As três jovens são frequentemente abordadas pela “polícia fashion” e dificilmente cometem um escorregão. Veja como as it-girls estão usando o mocassim e adote um par para você!

A apresentadora Alexa Chung é a it-girl favorita do momento. De estilo simples e fácil, porém, nada sem graça, a garota consegue lançar moda em qualquer ocasião. No caso do mocassim, Alexa foi clicada em diferentes situações e momentos, mas está usando o mesmo calçado. O primeiro look é superdescomplicado e jovem: um vestidinho listrado em fundo claro, com cardigã longo. O mocassim quebra a suavidade do visual, dando um toque extra masculino. O segundo look é mais casual-chic, com vestido estampado de mangas longas. Aqui, o mocassim traz uma jovialidade ao look, um ar de modernidade. O ultimo look de Alexa é todo tendencioso (cheio de tendências). A apresentadora está usando uma calça super skinny, camisa abotoada e blazer boyfriend. Repare que o comprimento da calça é mais curto, deixando o calçado totalmente à mostra. Super descolada!

Kelly Osbourne é outra jovem que sabe usar as tendências e também sabe lançar moda. Kelly foi clicada, assim como Alexa, em situações diferentes, mas com o mesmo mocassim. Kelly usa um vestido de poás, bem vintage e muito estiloso, com mocassim e meias brancas à la Michael Jackson. O visual pode parecer datado, mas está completamente atual. O segundo look de Kelly traz a tendência da saia plissada e cinto largo. As meias brancas aparecem novamente para dar um charme ao visual. O último look traz Kelly usando calças capri deixando à mostra as meias e o mocassim. O look preto total é clássico e elegante, com as meias brancas o visual ficou bem jovem.

A atriz Kirsten Dunst foi vista usando um vestido do tipo chemise em tom cinza com o mocassim preto, bem masculino. Passe um batonzinho colorido para dar mais feminilidade ao visual, coisa que Kirsten esqueceu de fazer! O segundo look traz a atriz em um vestido do tipo regata, simples e prático, e o mocassim preto em couro. O chapéu deixou a produção mais divertida. A última produção da atriz vem em uma calça preta skinny e camiseta listrada. Look clássico, que ganhou mais requinte com o uso do sobretudo preto. Repare que o mocassim deste look é mais feminino, dando mais graça à produção.

Imagens: google.com


Top