MMA – O que é isto?

Nos últimos anos, com todo o sucesso do UFC sem limites, a procura por esportes que tratem de lutas corporais através de técnicas especiais…

Nos últimos anos, com todo o sucesso do UFC sem limites, a procura por esportes que tratem de lutas corporais através de técnicas especiais tem crescido bastante no Brasil e também em muitos países. Essas práticas atraem cada vez mais adeptos e com isto tem surgido novas academias ou escolas de ensino para treinos de boxe tailandês, Judô, artes marciais e o famoso MMA.

Mas por que esses tipos de esportes atraem tantas pessoas? Por que tantos jovens se identificam com lutas que travam verdadeiras batalhas pelas grandes vitórias nos ringues? A resposta para esta questão deve ser simples: Talvez seja pelo fato de serem esportes de grande demonstração da força física e superação. Por isso, é que os jovens atraídos por estes tipos de modalidades procuram manter a forma e o corpo bem definidos.

Dentre os esportes que mais crescem em termos de procura e aprendizado está o MMA. Muitos o consideram uma luta bastante violenta. Para outros, é apenas mais uma modalidade técnica e de aplicação de força quanto a golpes e defesas. E você, qual seria sua resposta?

Nas academias, o esporte só pode ser aprendido quando a instituição cumpre todas as normas estabelecidas pelos comitês de esportes onde a luta é exercida. O detalhe é que nem todos podem (de fato) praticar este tipo de esporte, pois cortes, lesões e sangue fazem parte da luta. Com isto, o lutador precisa ter pleno conhecimento das técnicas usadas para saber como proceder durante as batalhas.

Nas academias de MMA, o iniciante irá aprender as principais técnicas as quais são em número considerável visto que existem oito tipos diferentes de lutas (cada uma com suas peculiaridades e técnicas).

Leia Também:  Timão 2010 - Contratações do Corinthians 2010

Em todas as academias, quem deseja entrar no mundo do MMA deverá ter a consciência de que precisa ser um bom lutador; a pessoa antes de tudo deverá ser um bom atleta. Afinal de contas, estamos lidando com um esporte que exige muita força
física e resistência.

Para quem deseja ser um bom lutador no MMA deverá investir bastante tempo e empenho nas técnicas de jiu jitsu, boxe, luta greco-romana, taekendô, judô, muai thai, entre outras. Todas essas modalidades contribuirão para você ser um bom
lutador.

Caro leitor, lembre-se: É preciso treinar apenas em academias sérias onde preparam os lutadores para as competições registradas. Saiba que em lutas amadoras há enormes riscos de ocorrer graves ferimentos e sequelas.

Quer saber os detalhes curiosos sobre a procura por este tipo de esportes? Vamos lá:

*A maioria das pessoas que procuram aulas de MMA nas academias não está interessada em se profissionalizarem, mas apenas adquirir conhecimento para defender-se da violência no país.

*Outras procuram apenas por satisfação pessoal, mas o fato de se profissionalizarem passa distante de suas motivações. *Já outro público busca este tipo de esporte apenas por apreciar as técnicas do esporte.

Ficou interessado? Para maiores informações, acesse o site
do UFC www.ufc.com.br e
conheça as técnicas e os tipos de lutas que as academias têm investido nos
últimos anos.

Top