MJ EAD 2010: Bolsa Formação SENASP-PRONASCI

O Ministério da Justiça abriu as inscrições para o MJ EAD 2010 bolsa formação SENASP PRONASCI do Ciclo 18, no qual profissionais que atuam…

Por Editorial MDT em 26/01/2010

O Ministério da Justiça abriu as inscrições para o MJ EAD 2010 bolsa formação SENASP PRONASCI do Ciclo 18, no qual profissionais que atuam em órgãos de segurança pública no estado podem se inscrevem para cerca de 210 mil vagas em cursos do MJ EAD através do site: www.mj.gov.br/ead.

Os cursos tem como público alvo os policiais militares, policiais civis, militares do Corpo de Bombeiros, peritos e agentes penitenciários. A princípio, os guardas municipais também podem fazer os cursos, mas não sei informar se todos receberão a bolsa formação. O site do Ministério da Justiça diz que “o Sistema Nacional do Bolsa Formação – SisFor – ainda não está disponível para o cadastro de profissionais das Guardas Municipais, que ocorrerá somente após a finalização da formalização dos municípios no projeto, a qual compreende: a assinatura dos Termos de Adesão, com a devida publicação dos mesmos; a regulamentação da participação das Guardas Municipais no Bolsa Formação, nos termos da Lei nº 11.530/2007.”

Cursos EAD MJ: Inscrições pelo SENASP/PRONASCI Bolsa Formação 2010

As inscrições do MJ EAD 2010 podem ser realizadas até o dia 30 de janeiro de 2010 ou até alcançar o limite de 210 mil inscrições. Os cursos oferecidos pelo Ministério de Justiça são muito bem referenciados pelos profissionais, exemplo disso é que em menos de 24 horas cerca de 180 mil vagas foram preenchidas pela internet ano passado.

Tudo isso só é possível pela iniciativa dada pela secretaria nacional de segurança pública SENASP  a qual faz parte do programa nacional de segurança pública com cidadania, mas conhecida como Pronasci. Acredito que seja uma oportunidade de alto valor agregador, pois através da internet milhares de profissionais desta área podem fazer cursos de especialização melhorando ainda mais a qualidade de seu trabalho.

Após fazer usa inscrição do MJ EAD 2010 basta aguardar que a mesma seja validada por um gestor qualificado entre 26 de janeiro e 08 de fevereiro. As aulas a distância comceçam no dia 25 de fevereiro de 2010, possuindo carga horária de 40 horas, indo dessa maneira até o dia 31 de março, outros cursos com 60 horas terminam no dia 14 de abril.

Para 2010 os cursos grátis a distância do site MJ EAD serão ao todo 57, uma grande variedade que irá atender todos, veja os profissionais que podem participar:

– Guardar Municipais;

MJ EAD 2010: Bolsa Formação pelo SENASP/PRONASCI

– Bombeiros;
– Policiais Civis;
– Policiais Militares;
– Policiais Federais e Rodoviários
– Peritos;
– Agentes Penitenciários;

É bom lembrar que o programa do SENASP/PRONASCI Bolsa formação 2010 contém algumas restrições, apenas profissionais com remuneração inferior a R$ 1.700,00 poderão participar, recebendo um “incentivo” em dinheiro de R$ 400,00 mensais.

Os cursos do MJ EAD que tiveram seu início em 2005 têm como objetivo oferecer pela internet uma educação continuada, integrada e de qualidade aos profissionais listados acima.

Outras informações são conseguidas através do site oficial do MJ EAD, é bom lembrar que o mesmo pode estar lento devido ao grande número de acessos simultâneos, o que vocês leitores podem fazer é tentar novamente até conseguir.

Site do MJ EAD: http://www.mj.gov.br/ead

Bons Estudos

.

Top