Mix de pulseiras: dicas, como usar

Mix de pulseiras: dicas, como usar

Editorial MDT 18/06/2012 Bem Estar

É claro que você já teve a oportunidade de ver a mulherada com os braços cobertos de pulseiras, andando pelas ruas ou em bares, baladas e outras ocasiões especiais. Esta é uma tendência de moda, que começou em 2011 e ainda está fazendo muito sucesso. E não pense que seja necessário algum evento especial para abusar das pulseiras. Elas têm aparecido de todas as formas e materiais, permitindo que as mulheres montem seu mix para qualquer hora, seja do dia ou da noite.

O mix deixa as mulheres muito atraentes.

A moda pegou forte, pois as mulheres adoram este acessório. Qual é a menina que nunca pegou todo o estoque de pulseiras da mãe e colocou-as todas juntas, no mesmo braço? É um fascínio que está dentro de cada mulher e essa moda veio para a alegria de todas elas, que agora podem matar a vontade de usar todas as pulseiras que têm, sem que para isso seja necessário uma ocasião especial ou critérios radicais para combinação. Porém, apesar de a imaginação ter sido alforriada com esta tendência, nunca é demais observar algumas dicas, na hora de juntar tudo e fazer seu mix.

Dicas para usar o mix de pulseiras

O que será dito, a seguir, é apenas para que algumas mulheres se orientem, na hora de montar o mix. Muitas delas, apesar de amarem a ideia, ainda se sentem um pouco inseguras, ao combinar as peças. Portanto, vamos apontar apenas alguns detalhes, caso a pessoa goste de ter critérios em suas combinações. Caso você sinta vontade de diversificar mais o mix, pode fazê-lo sem medo, pois o que tem sido visto é justamente isso – a mistura de muitos materiais e cores.

Leia também: Pulseiras: como usar, dicas para combinar

O mix de pulseiras pode ser usado em qualquer ocasião; no entanto, se sua intenção é usá-lo de forma mais formal, é importante que você siga a ideia de semelhanças entre algumas peças. Uma destas ideias é a de materiais. Veja a foto, abaixo, por exemplo:

Volume grande e mix de poucos materiais.

Aqui, a mistura básica se deu com poucas peças. Na realidade, foram usados apenas dois tipos, mas com volume grande. O charme e a discrição, neste exemplo, ficou por conta de semelhança de materiais. O ouro envelhecido foi dominante e deu unidade às peças.

Combinações inusitadas.

Já neste exemplo a combinação foi mais ousada.  O que se nota, aqui, é aproximação entre as tonalidades usadas. São cores neutras, que combinam entre si e dão unidade ao mix. A escolha por peças brancas, nas extremidades e entrelaçadas por fios de artesanato deram o toque final à união. Este mix pode ser usado à noite, tranquilamente, pois as pedrinhas dão um brilho especial a ele.

Preto dominante.

Acima, até o relógio teve o seu lugar garantido no mix. Podem ser notados vários materiais. O que deu unidade à montagem foi a predominância do preto, intercalado com ouro envelhecido. O look foi favorecido pela escolha de tons neutros em todas as peças – o que permitiu que a moça usasse um anel de cor azul.

Quase nenhum critério.

Neste caso, foram dois critérios: cor e metal, intercalados. Isso foi mantido, ao longo do mix, embora a primeira peça (marrom) tenha destoado um pouco, como um patinho feio. Porém, como foi dito acima, a proposta do mix é justamente diversificar, ousar. Não se acanhe em misturar muitas cores e materiais. O importante é que você o faça, procurando evitar que as pulseiras se sobreponham muito, umas às outras. É aconselhável que elas se posicionem lado a lado.

Veja o que já foi dito sobre o mix de pulseiras: Mistura de Pulseiras: Tendência para o verão 2012

Outros artigos

Tênis Oakley Lançamentos 2010-2011

11/08/2010

Tênis Oakley Lançamentos 2010-2011

A Oakley é uma Mara internacionalmente conhecida pela qualidade dos seus produtos. A empresa norte-americana se destaca com a sua fabricação de óculos esportivos...

Dicas de Lanches Saudáveis para seu Filho

11/06/2011

Dicas de Lanches Saudáveis para seu Filho

Atualmente com o grande numero de fast foods muitas crianças não se alimentam adequadamente, e além da criança se prejudicar, as mães ficam super preocupadas com...