Mitos e verdades sobre o corpo feminino

Por mais que todos os homens se julguem conhecedores do universo feminino, existem fenômenos sobre o corpo das mulheres que nem mesmo elas sabem…

Por mais que todos os homens se julguem conhecedores do universo feminino, existem fenômenos sobre o corpo das mulheres que nem mesmo elas sabem reconhecer. O corpo feminino é cheio de mistérios e lendas. Conheça alguns mitos e verdades sobre o corpo feminino.

As transformações no corpo feminino começam na adolescência. (Foto: divulgação)

Desenvolvimento do corpo feminino

Tudo se inicia durante a primeira menstruação. O corpo feminino passa a se modificar de forma muito rápida e descontrolada, o que pode causar problemas na vida social da menina. Nessa fase, o corpo humano sofre muitas transformações que farão a adolescente se sentir frágil e perdida.

Não somente as características físicas que são transformadas durante esse período, os hormônios e as emoções são completamente afetados. O desenvolvimento ocorre de forma diferenciada para cada menina, isso explica o fato de cada uma ter um corpo com formas e tamanhos diferentes. É muito importante tomar cuidado com as emoções da menina nessa fase, procurando detectar depressão ou outros problemas que possam afetar a vida social da pequena mulher.

As mulheres necessitam de mais sono que os homens. (Foto: divulgação)

Veja também o que acontece com o organismo da mulher na gravidez 

Mitos e verdades sobre o corpo feminino

1. Uma mulher não pode engravidar quando está menstruada.

Mito. Quando se trata de gravidez não é impossível. É mais difícil que a mulher engravide durante o período menstrual, mas a chance de uma fecundação acontecer existe. Quando o esperma está dentro da mulher ele pode esperar até uma semana para encontrar com o óvulo.

2. Menopausa diminui o apetite sexual.

Mito. Segundo pesquisas, metade das mulheres americanas acima dos 50 anos faz sexo várias vezes por mês. Apesar dos calorões e de outros desconfortos característicos do período acabarem temporariamente com o clima para as mulheres, não existe nenhuma ligação direta entre a menopausa e a falta de desejo sexual.

Continuar Lendo  Erros comuns no jantar que prejudicam a dieta

3. Os homens e mulheres necessitam das mesmas quantidades de sono.

Mito. As mulheres necessitam de um período maior de sono do que os homens. Um estudo analisou mais de 6 mil pessoas e percebeu que as mulheres que dormiam menos de cinco horas por noite apresentaram maiores chances de desenvolver problemas de saúde como hipertensão. Além disso, as inflamações nas mulheres que dormiam pouco foram mais intensas quando comparadas às que dormiam mais horas.

4.  O médico não pode dizer se a menina é virgem ou não.

Verdade. Mesmo se fosse usado o aumento de dez vezes, os médicos não poderiam avaliar com precisão se uma mulher é virgem ou não. Muitos pensam que o hímen fecha a vagina completamente até a perda da virgindade, mas isso não é verdade. Existem diversos tipos de hímen. Alguns são imperfuráveis e realmente ocluem o canal vaginal, mas esses são minoria. A maioria já é perfurado e não há como saber se a mulher é virgem ou não.

A mulher possui características específicas em seu corpo. (Foto: divulgação)

Veja também os exercícios que ajudam a tonificar o corpo da mulher 

O corpo da mulher é cheio de características específicas de cada uma. Muitos mitos e verdades sobre o corpo feminino são criados. Por isso é importante ficar atento para saber o que é verdade e o que é mentira sobre o assunto.

Top