Mitos e verdades sobre maquiagem

Mitos e verdades sobre maquiagem

Quem usa maquiagem geralmente tem algumas dúvidas sobre a eficácia de algumas técnicas que as pessoas dizem deixar a pintura mais bonita. Os mitos…

Por Editorial MDT em 25/05/2013

Quem usa maquiagem geralmente tem algumas dúvidas sobre a eficácia de algumas técnicas que as pessoas dizem deixar a pintura mais bonita. Os mitos e verdades da maquiagem são muitos, aplicar base nos lábios, por exemplo, ajuda a fazer com que o batom dure mais? Aplicar corretivo facial em uma etapa antes da aplicação da base disfarça mais a acne? Confira a resposta para essas e outras dúvidas:

Sorria enquanto passar o blush (Foto: divulgação)

Mitos e verdades sobre maquiagem

Entre os mitos e verdades sobre maquiagem, uma técnica muito divulgada é a de que dar um sorriso para aplicar o blush no lugar correto ajuda. Isso é verdade, o blush deve ser passado na região de cima das maçãs da face, que fica mais destacada quando sorrimos. Já com relação ao corretivo e a acne, o resultado só será mesmo satisfatório se o corretivo tiver cor que seja capaz de fazer a neutralização do tom da espinha. Com o corretivo da cor da pele, pode-se conseguir disfarçar, mas pode não ficar tão bom quanto você gostaria.

Maquiagem definitiva não dura para sempre (Foto: divulgação)

Saiba quais são os mitos e verdades de maquiagem

O ato de passar a base nos lábios para aumentar a duração do batom é verdadeiro. Isso ajuda também a fazer a correção do tom da boca e deixa o batom mais destacado. Na lista de mitos e verdades sobre maquiagem pode-se ressaltar também o mito de que contornar os lábios com um lápis mais escuro que o batom deixa a cor mais forte. Ao contrário disso, se a tonalidade não for a mesma e você não esfumar um pouco o lápis, o contorno vai ficar em evidência e prejudicar o seu visual.

Delineadores para lábios devem ser da mesma cor que o batom (Foto: divulgação)

Quem costuma presentear as crianças com maquiagem também deve ficar atento que é mito a ideia de que maquiagem infantil não causa alergias. Caso ela seja usada de modo frequente pode provocar irritações na pele da criança que tem uma sensibilidade maior. Outras práticas que também já foram “desmascaradas” é a de que usar todos os produtos da mesma marca deixa a maquiagem mais bonita e que a maquiagem definitiva dura para sempre. No primeiro caso, você pode encontrar bons produtos fabricados por diferentes empresas e no segundo, a maquiagem definitiva desbota com o tempo e precisa ser retocada.

Veja mais: Dicas de Maquiagem

Como se Maquiar: Vídeo e Dicas

Top