Mitos e verdades sobre frizz no cabelo

O frizz no cabelo é uma das coisas que mais irrita as mulheres, tudo porque ele insiste em aparecer nos piores momentos, sempre após…

O frizz no cabelo é uma das coisas que mais irrita as mulheres, tudo porque ele insiste em aparecer nos piores momentos, sempre após fazer a chapinha ou escova ou nos dias mais úmidos, quando o tempo muda e o cabelo também acaba o acompanhando.

Conheça alguns mitos e verdade sobre o frizz no cabelo:

Mitos e verdades sobre frizz no cabelo (Foto: Divulgação)

Verdades

A maresia facilita o frizz, é por isso que na praia os cabelos se tornam mais rebeldes. A verdade é que isso ocorre quando os fios estão porosos, necessitando de umidade e por isso acabam absorvendo-a do ambiente, inchando e consequentemente arrepiando.

Para evitar o frizz na praia, o ideal é mesclar o condicionador com um creme e tratamento, alternando o uso destes produtos. Quanto mais hidratado os fios estiverem, menor são as possibilidade de que eles se tornem arrepiados e secos, necessitando de umidade.

Para deixar os fios sem friz e mais naturais, aplique um óleo hidratante na ponta dos cabelos, faça um coque e então seque-o com o ar quente, seguido pelo ar frio. O choque térmico não deixa que os cabelos arrepiados apareçam e o coque ajuda a dar mais movimento e suavidade aos fios.

Hidratação Caseira Para Deixar os Cabelos Sem Frizz

Maresia ajuda a criar frizz.(Foto: Divulgação)

Mitos

  • O uso de leave-in com filtro de proteção solar não evita o arrepiado nos fios – Ele ajuda sim, principalmente se for um específico para domar os frizz e deixar os cachos mais soltos  macios. Os leave-in com filtro solar ajudam a proteger os fios dos raios solares, deixando-os menos porosos, quebradiços, danificados e feios.
  • Frizz deve ser controlado deixando os fios presos com elástico macio – Isso é um mito, pois o calor deixa os fios amassados e facilitam a quebra, principalmente quando o cabelo está preso. Para manter os cabelos hidratados e com vida, beba muita água, prenda os fios sem apertar e utilize sempre o creme sem enxágue com filtro solar.
  • Mechas deixam frizz mais evidente – Na verdade, as mechas em tons de dourado, como por exemplo o caramelo, são excelente para disfarçar os fios arrepiados, de modo que ao contrário das cores monocromáticas, eles ajudam a camuflar o frizz.
  • Fios devem ser hidratados semanalmente – É muito importante a utilização de um serum reparador de boa qualidade ou um leave-in na hidratação dos fios. O protetor térmico outro grande amigo dos cabelos bonitos, além da boa e velha hidratação semanal, que pode ser feita em casa, com bons produtos, ou no salão de cabeleireiros.

Hidratação é a melhor forma de prevenção. (Foto: Divulgação)

 Truques para evitar frizz no cabelo


Top