Élida Santos 09/05/2013 Bem Estar

Há quem não goste da corrida, por achar que a modalidade prejudica as articulações, por causa do impacto. Fora isso tem quem acredite que correr faz os seios e bumbum cair mais cedo, graças a lei da gravidade.  Mas de acordo com especialista no assunto existem muitos mitos sobre as corridas que fazem com que as pessoas deixem de praticar o esporte.

Leia mais sobre: Mitos e verdades sobre jump

 

Saiba se a corrida faz bem (Foto: Divulgação)

Correr faz bem à saúde, mas como qualquer outro tipo de exercício, precisa ser bem orientado por um profissional. Além dos cuidados o tênis adequado e roupa, é necessário investir em uma dieta nutricional adequada para que os benefícios da corrida sejam visto plenamente.  Confira a seguir mitos e verdades sobre a corrida:

Corrida faz bem para o sistema cardiovascular e mal para os ossos

Esse é um dos mitos sobre a corrida, porque, embora a corrida realmente melhore a capacidade do aparelho cardiovascular, ao contrário do que muitos pregavam por anos alguns anos, a prática não acarreta em efeitos deletérios no sistema esquelético. Claro que isso é possível para as pessoas que estão dentro do peso adequado e usam tênis com amortecedor.

Correr no asfalto é bom, mas não é treino para todos os tipos de solo (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Perder a barriga: com pilates e corrida  

Quem corre no asfalto tem condicionamento para se exercitar em qualquer lugar

Alguns atletas treinam somente no asfalto e, por esse motivo, estão mais suscetíveis a lesões quando vão correr em outros tipos de solo. É bom correr na esteira, porque ela não tem impacto, a pessoa passa por uma correção de postura e sempre corre no mesmo ritmo. Correndo na esteira você consegue evoluir com menos riscos de lesões. Portanto, quem acha que correr no asfalto basta para treinar está reforçando um mito.

Uma boa alimentação ajuda na corrida (Foto: Divulgação)

Pisos e tênis inapropriados prejudicam a corrida

Tênis inadequado ou piso irregular prejudicam a corrida e maximiza o impacto. Por isso, dizer que os pisos e tênis inapropriados prejudicam a corrida é uma realidade.  Saiba escolher o equipamento para apoiar esse exercício físico diferenciado e que te ajuda a ficar em forma.

Confira algumas verdades sobre a prática de corridas:

– O ciclismo condiciona o corpo para a corrida assim como outros exercícios físicos;

– Não é necessário correr todo dia para conseguir um bom condicionamento;

– Correr agasalhado não ajuda a perder peso, mas sim líquido;

– Massagem pode agravar lesões da corrida.

 

Outros artigos

Principais erros na maquiagem da noiva

18/02/2013

Principais erros na maquiagem da noiva

O dia do casamento é uma data muito especial e qualquer problema pode comprometer toda sua beleza. Por isso é muito importante prestar atenção aos detalhes. A maquia...

Como Tratar de Calo nos Pés

24/03/2011

Como Tratar de Calo nos Pés

Muitas mulheres cuidam das mãos e não se importam muito com os pés, geralmente porque eles ficam sempre dentro de sapatos fechados e quase nunca aparecem. ...

Curso grátis de Alemão CEL 2016

22/09/2015

Curso grátis de Alemão CEL 2016

Curso grátis de Alemão CEL 2016: A dificuldade de se aprender assusta algumas pessoas, assim como o valor das aulas, considerado elevado por alguns. No entanto, muit...