Mitos e verdades sobre botox

Todas as mulheres desejam acabar com as rugas de expressão que as atormentam. Para isso, o tratamento feito com Botox (toxina botulínica tipo A)…

Todas as mulheres desejam acabar com as rugas de expressão que as atormentam. Para isso, o tratamento feito com Botox (toxina botulínica tipo A) é uma ótima opção, corrigindo as linhas de expressão de forma muito simples e eficaz. Saiba mais sobre o assunto e confira os mitos e verdades sobre o botox.

A aplicação do botox deve ser feita por um profissional especializado. (Foto: divulgação)

Botox

Muitas pessoas possuem receio de aplicar o botox com medo de que ele cause paralisia da musculatura facial. Segundo especialistas, o produto não causa nenhum tipo de paralisia, ele apenas relaxa os músculos. Além disso, as reações adversas como a queda das pálpebras podem acontecer devido a má aplicação da injeção. Quando feita por um profissional experiente, as chances de problemas ocorrerem são mínimas. Outro dado importante é que, quando ocorrem efeitos colaterais, eles duram o mesmo tempo da ação do botox, não sendo definitivos.

O botox deve ser aplicado a cada três ou seis meses. O tempo de duração depende de pessoa para pessoa, da dose aplicada e do planejamento do médico. Além disso, ainda não existe a questão da reação individual ao produto. A aparência esticada está relacionada com a aplicação de doses diferentes e dos resultados que se deseja obter.

O botox esconde as linhas de expressão. (Foto: divulgação)

Veja também botox e os riscos de seus efeitos colaterais 

Mitos e verdades sobre o botox

1. O botox pode fazer com que a boca entorte.

Mito: ele somente relaxa a musculatura e evita o excesso de contração, diferente da técnica de preenchimento, que aumenta os lábios e outras partes do rosto.

2. Os efeitos do botox são imediatos.

Mito: os efeitos só podem ser observados após 5 dias da aplicação e duram em média de quatro a seis meses.

Leia Também:  Monovin A para Crescer Cabelo

3. Botox pode viciar.

Mito: a toxina injetada diretamente no músculo não provocando dependência ou vício.

4. O botox não pode ser aplicado a todo o momento.

Verdade: os efeitos do botox duram em média de quatro a seis meses e o paciente pode fazer a manutenção somente após esse período.

5. O botox pode ser aplicado na academia.

Mito: a aplicação do botox exige técnica e experiência de um profissional capacitado. Sendo assim, o indivíduo deve procurar um médico especialista para fazer a aplicação.

O botox gera muitos mitos e verdades. (Foto: divulgação)

Veja também aplicação do botox, mais barato do preço 

O botox é uma técnica muito utilizada pelas mulheres para esconder as linhas de expressão faciais. Muitos mitos e verdades foram criados em relação a essa técnica. É preciso ficar atento e fazer com segurança o procedimento. Procure um médio especialista para aplicar o botox e siga corretamente todas as orientações estabelecidas por ele.

Top