Miss EUA é eleita a mulher mais bonita do universo

O resultado foi surpreende para grande parte dos espectadores brasileiros do Miss Universo. Gabriela Markus, a Miss Brasil 2012 foi muito bem na competição.…

Por Élida Santos em 20/12/2012

O resultado foi surpreende para grande parte dos espectadores brasileiros do Miss Universo. Gabriela Markus, a Miss Brasil 2012 foi muito bem na competição. Se destacou desde o começo e ficou em quinto lugar. Olivia Culpo, Miss Estados Unidos desbancou as concorrentes. Usando um vestido de gala pouco convencional, do tipo princesa com saia rodada e um decote profundo, a moça que nem estava entre as favoritas ao título surpreendeu.

Leia mais sobre: Miss Universo 2012: candidatas, datas

 

Vencedora do Miss Universo 2012 (Foto: Divulgação)

Classificação das top 5 do Miss Universo

O Top 10 contou com Rússia, França, Hungria, África do Sul e México. Entre as 16 semifinalistas também estavam Turquia, Peru, Holanda, Croácia, Kosovo e Índia. Mas a brasileira, a Miss Filipinas, Miss EUA, Miss Austrália e Miss Venezuela foram as cinco finalistas. Em segundo lugar ficou a mulher mais bonita das Felipinas, em terceiro a venezuelana, em quarto a australiana e em quinto a brasileira.

Homenagem as vítimas do massacre de Newtown

Depois que as cinco finalistas do Miss Universo 2012 responderem às perguntas dos jurados, em Las Vegas, nessa quarta-feira, 19 de dezembro, a apresentadora Giuliana Rancic pediu à plateia um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do massacre de Newtown. Na última sexta-feira 26 pessoas foram assassinadas em Connecticut, nos Estados Unidos, por um atirador que matou sua mãe em casa e depois invadiu uma escola infantil. Entre as vítimas, 20 eram crianças entre 5 e 7 anos.

Miss Brasil 2012 fica com a quinta colocação no concurso de Miss Universo (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Concurso Miss Universo 2011

Destaques do Miss Universo 2012

No total, 89 candidatas do mundo todo disputavam a vaga que pertencia à angolana Leila Lopes. Logo no começo da competição a venezuelana Maria Gabriela Isler chamou a atenção pela forma que desfilava pela passarela. Demonstrando estar totalmente à vontade ela parecia ser uma forte candidata. Mas, quando respondeu sua pergunta entre as top 5 deslizou na resposta. A Miss Venezuela foi questionada sobre se pudesse criar uma nova lei qual seria, a resposta foi enrolada e não respondeu a pergunta.

Top