MiraCurl para cachear cabelos: o que é, como fazer

É possível fazer cachos nos cabelos, de diferentes maneiras, sendo a mais comum com o uso do aparelho Babyliss. Devido à alta temperatura, a…

É possível fazer cachos nos cabelos, de diferentes maneiras, sendo a mais comum com o uso do aparelho Babyliss. Devido à alta temperatura, a estrutura dos fios é, temporariamente, modificada, fazendo com que os cachos durem mais tempo. De forma semelhante, a prancha (ou chapinha) pode ser usada, porém exige mais habilidade. Mas um novo aparelho, que já está dando o que falar, revolucionou a técnica de cachear cabelos. O MiraCurl é o babyliss moderno, que deixa seus cabelos cacheados, em apenas alguns minutos.

O MiraCurl é o babyliss moderno (Foto: Divulgação)

O que é o MiraCurl

O Babyliss Pro Nano Titanium MiraCurl é um aparelho que tem revolucionado a técnica de enrolar os cabelos. Ele tem a aparência semelhante à de uma chapinha, porém com uma parte arredondada, em uma extremidade. Seu peso é um pouco maior do que a o da chapinha, porém um pouco menor do que o do secador.

O aparelho MiraCurl possui três botões de regulagem, que oferecem 3 opções, cada um. Num deles, a temperatura pode ser ajustada para 190ºC (cabelos finos, delicados ou coloridos); 210ºC (cabelos normais) e 230ºC (cabelos grossos ou ondulados).

O segundo botão de regulagem do MiraCurl especifica o tempo em que os cabelos ficarão dentro do aparelho: 8 segundos (para ondas soltas); 10 segundos (para ondas suaves) e 12 segundos (para ondas mais definidas).

As mechas devem ser pequenas, para que o aparelho funcione (Foto: Divulgação)

O terceiro botão de regulagem traz siglas: R (faz cachos para a esquerda ou para a direita); L (enrola para a esquerda) e R (enrola para a direita).

A partir da escolha das regulagens dos três botões, o aparelho irá avisar sobre tudo que for feito. Por meio de sinais sonoros, ele avisa o momento de tirar o aparelho ou rejeita mechas, caso elas sejam muito volumosas.

Continuar Lendo  Loiro mel dourado que combina com todos tons de pele

Já existe no mercado o MiraCurl da Conair, que criou uma versão quase parecida, porém com preços mais acessíveis. O aparelho tem feito muito sucesso entre as mulheres, pois faz cachos com eficácia, de forma variada e com efeito duradouro.

Como fazer cachos com MiraCurl

Em minutos, os cabelos ficam cacheados (Foto: Divulgação)

Para fazer cachos com MiraCurl é muito simples. O cuidado que se deve ter é para que as mechas sejam finas; caso contrário, o aparelho se recusa a trabalhar. Isso porque o aparelho, que tem a parte interna de titânio, semelhante à chapinha, deve ser posicionado na altura onde se deseja que o cacheado comece. Abre-se o MiraCurl, coloca-se e mecha dentro dele (como na chapinha, mesmo), fecha-se o aparelho e, então, é só aguardar.

O babyliss moderno, ao ser fechado, puxa os cabelos para dentro do compartimento quente, onde eles permanecem durante o tempo escolhido na regulagem. O aparelho, então, emite um sinal sonoro, avisando para que seja aberto. Ao abri-lo, ele solta os cabelos, que saem cacheados.

Muito simples, o MiraCurl pode ser usado logo antes de sair de casa, pois ele faz os cachos rapidamente, apesar de exigir separação em mechas bem finas.

Top