Minipig – como cuidar, dicas, informações

O Minipig é um animal que está fazendo muito sucesso pelo mundo a fora e agora chega ao Brasil para encantar os fãs de…

Minipig está fazendo sucesso (Foto:Divulgação)

O Minipig é um animal que está fazendo muito sucesso pelo mundo a fora e agora chega ao Brasil para encantar os fãs de animais de pequeno porte. Ele é resultado do cruzamento entre porcos menores e está aos poucos invadindo o ambiente doméstico.

Eles foram criados para atender os requisitos de quem deseja criar suínos em casas ou apartamentos. Dentre as vantagens em possuir este tipo de animal está o tamanho, pois na idade adulta ele tem o tamanho de um bulldog inglês e o baixo custo na alimentação, sendo que ele come basicamente verduras e milho triturado. Além disso este animal é manso e ótimo acompanhante, encanta as crianças, adora brincar e não faz barulho.

Diferente dos suínos criados para o abate estes porquinhos não cheiram mal, são considerados ótimos animais de estimação e fáceis de cuidar. Seu preço gira em torno de R$850 reais, porém depois da compra não haverão muitas despesas, somente aquelas para as visitas semestrais ao veterinário e as vacinas.

O mini porco cresce até os 40 cm (Foto:Divulgação)

Informações

O minipig é muito inteligente, adora brincar com as crianças e chama atenção dos adultos, isso porque é pequeno e fofo. Apesar de ter uma alimentação simples este animal tem uma particularidade, ele come enquanto tiver comida disponível e por isso o dono deve ficar atento para prevenir problemas de saúde.

Por sua inteligência acima da média estes animais podem ser adestrados em alguns dias, além de que possuem a capacidade de fazer suas necessidades fisiológicas em um único lugar.

Se forem tratados com boas condições este animal pode viver até os dezoito anos. Com aproximadamente 40 centímetros na idade adulta seu peso varia de 18 a 30 quilos, não ocupando muito espaço e nem fazendo muita bagunça na sua casa. Outro ponto positivo no minipig é a sua capacidade de conviver em harmonia com os outros animais nas casas.

São animais carinhosos e inteligentes(Foto:Divulgação)

Cuidados

Um dos cuidados a se ter com estes animais é o de vacinar contra leptospirose e Erisipela, além disso a vermifugação também é importante. Consulte o veterinário a respeito de quais vermes podem acometer o seu porquinho e quais os medicamentos devem ser usados.

Leia Também:  Dicas de linguagem corporal para dominar uma negociação

Outro cuidado importante é com a alimentação, evite dar ao animal os restos de comida da casa, pois eles precisam de uma alimentação balanceada com os itens necessários para o seu desenvolvimento.

Estes pequenos animais estão conquistando o mundo inteiro, um exemplo disso é que as celebridades Paris Hilton e George Clooney também têm os seus. Apesar do alto custo na hora da compra eles são extremamente econômicos e vale a pena tê-los em casa, pois são inteligentes e carinhosos.

Top