Mini cooper goodwood: preços, fotos

Mini cooper goodwood: preços, fotos

Em homenagem à Rolls-Royce, tradicional montadora inglesa de automóveis, a também inglesa MINI está lançando uma versão especial do MINI Cooper, compacto que faz…

Por Andre em 05/09/2012

Em homenagem à Rolls-Royce, tradicional montadora inglesa de automóveis, a também inglesa MINI está lançando uma versão especial do MINI Cooper, compacto que faz sucesso em todo o mundo, que virá cheia de detalhes luxuosos e exclusivos. Ambas as marcas atualmente pertencem à BMW, que é a responsável pelo lançamento.

O MINI Cooper Goodwood é uma versão especial em homenagem à Rolls-Royce (Foto: Divulgação)

Batizado de MINI Cooper Goodwood, em referência à cidade na qual a Rolls-Royce está baseada e produz os seus luxuosos sedãs, decorados artesanalmente, o modelo terá uma tiragem limitada, inicialmente, a 1.000 unidades, que serão comercializadas em poucos países, entre os quais o Brasil.

A versão especial do MINI Cooper é baseada no Cooper S, que traz o motor turbo de 1.6 litros e 16 válvulas, movido a gasolina, que entrega 184 cavalos de potência a 5500 rpm, o suficiente para atingir uma velocidade máxima de 223 km/h, de acordo com a montadora inglesa, que informa ainda que a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,2 segundos. A transmissão é a automática sequencial, de seis velocidades.

Também é bastante luxuoso: Hyundai Equus – preço, características, fotos

Acessórios do Mini Cooper Goodwood

Ele conta com um interior bastante luxuoso (Foto: Divulgação)

O MINI Cooper Goodwood tem vários diferenciais em relação à versão convencional do Cooper S, a começar pelo acabamento interno, que basicamente utiliza os mesmos materiais empregados na produção dos carros da Rolls-Royce. O painel recebeu enfeites de madeira nobre e tem o fundo preto, enquanto o assoalho é coberto por tapetes de lã de carneiro, também usada no revestimento interno do teto.

Já os bancos são em couro, assim como o revestimento das portas, na cor bege Cornsilk, exclusiva da Rolls-Royce, tom predominante na cabine do Cooper Goodwood. Outros destaques são o acabamento black piano que aparece no volante do compacto e a inscrição MINI Goodwood, no console. Itens como sistema de áudio, ar condicionado e trio elétrico, entre outros, também estão presentes.

Já no exterior do veículo, as novidades aparecem nas rodas diferenciadas e exclusivas de 17 polegadas e nas inscrições laterais, identificando a versão especial. Além disso, também chamam a atenção o logotipo da Rolls-Royce, os detalhes cromados no escapamento e as molduras especiais no conjunto óptico.

Concorrente da versão: Citroen DS3 2012-2013 – preço e fotos

Preço do Mini Cooper Goodwood

No Brasil estarão disponíveis 6 unidades da versão, ao custo de R$ 189.950,00 cada uma (Foto: Divulgação)

Oferecido apenas na cor Black Diamond, o MINI Cooper Goodwood será comercializado no Brasil pelo preço de R$ 189.950,00, valor sugerido pela montadora inglesa, que vai disponibilizar apenas seis unidades da versão especial para o mercado nacional.

Fontes: Auto Esporte e IG Carros

Top