Milhas Mastercard, como usar

Pensando em beneficiar os seus clientes, a Mastercard começou a trabalhar com um programa de milhagens. Trata-se de um sistema de recompensas, no qual…

Por Isabella Moretti em 03/11/2012

Pensando em beneficiar os seus clientes, a Mastercard começou a trabalhar com um programa de milhagens. Trata-se de um sistema de recompensas, no qual o uso do cartão de crédito como forma de pagamento pode render pontos que, mais tarde, são transformados em milhas que valem passagens aéreas grátis.

O cliente Mastercard pode acumular pontos no cartão e transferir para um programa de milhas. (Foto:Divulgação)

O programa de milhagem oferece várias vantagens, mas não são todas as pessoas que conhecem a mecânica de como usar os pontos acumulados. Muitos acreditam que para obter milhas é necessário realizar vários voos com uma mesma companhia aérea, no entanto o procedimento é muito mais simples e acessível à rotina da maioria.

É possível uma pessoa acumular milhas sem nunca ter entrado no avião, basta ela saber como usar as premiações do seu cartão de crédito Mastercard.

Veja também: Programa Santander Bônus Milhas

Como usar milhas Mastercard?

Para acumular pontos e trocar por milhas é muito simples, basta obter um cartão de crédito parceiro de algum programa de milhagem, como é o caso do Smiles, TAM Fidelidade e Tudo Azul. Alguns critérios devem ser considerados pelo indivíduo na hora de definir o melhor cartão, como a quantidade de milhas oferecidas pela adesão e a quantidade de pontos acumulados por cada dólar gasto.

Depois de adquirir um cartão que faça parte do programa de milhas Mastercard, é necessário transferir todas as despesas para este recurso, desde a conta de luz até o a compra no supermercado. O usuário precisa ter em mente que, quanto maior o seu gasto com o cartão, mais pontos ele vai acumular.

É necessário escolher um cartão Mastercard associado ao programa de milhagem. (Foto:Divulgação)

Em casos de dúvidas sobre o uso do cartão, vale a pena entrar em contato com a central da Mastercard para se informar sobre quais operações valem milhas.

Os programas de milhas e os cartões Mastercard

Os programas de milhagem mais usados no Brasil são Tam Fidelidade e Smiles, da Gol. Os dois reúnem em seus respectivos sites os cartões de créditos parceiros e fornecem informações úteis aos internautas que desejam acumular milhas.

No programa Smiles, por exemplo, o usuário pode escolher entre o Internacional, Gold ou Empresarial da Caixa. O HSBC Premier e o Itaú Personnalité Platinum também são boas opções de cartão para a pessoa que deseja se tornar cliente Mastercard e acumular milhas.

Os pontos do cartão de crédito devem ser transferidos para o programa de milhagem, gerando assim as milhas aéreas que podem ser trocadas por passagens e outros produtos gratuitamente.

O cartão Smiles Mastercard é uma boa opção. (Foto:Divulgação)

Outra possibilidade é o Smiles Gold ou Platinum, com bandeira Mastercard. Os gastos do dia a dia do correntista do Bradesco ou Banco do Brasil no cartão de crédito se transformam em milhas, que podem ser trocadas com facilidade por passagens GOL, ​Air France, KLM e Delta Air Lines.

Saiba mais: Cartão Fidelidade Smiles – como solicitar, consultas

Top