Milhares lotam ruas na Indonésia para comprar smartphone BlackBerry

Milhares de pessoas lotaram as ruas ao redor de um shopping na Indonésia para comprar o novo BlackBerry Bold 9790, nesta sexta-feira (26). O…

Milhares de pessoas lotaram as ruas ao redor de um shopping na Indonésia para comprar o novo BlackBerry Bold 9790, nesta sexta-feira (26). O motivo do tumulto, é o baixo preço do smartphone, que está sendo vendido com 50% de desconto) para os primeiros mil compradores. Autoridades foram chamadas para conter cerca de 3 mil pessoas que tentavam chegar ao portão principal.

A enorme fila iniciou na noite de quinta-feira (23), e já na manhã desta sexta-feira os compradores gritavam em frente ao portão principal do shopping. Temendo alguma tragédia, a polícia foi chamada para tentar organizar a fila, mas a situação teria piorado quando rumores de que o estoque havia acabado começaram a tomar a multidão. Segundo a mídia local, o transito ao redor do shopping ficou complicado e algumas pessoas chegaram a desmaiar.

A Indonésia é conhecida por reunir um grande número de fãs do smartphone da RIM (Research in Motion). Segundo a empresa, que domina o mercado local, já são 6 milhões de usuários donos de um BlackBerry.

Top