Microsoft Publisher: para que serve, como usar

PUBLICIDADE

Além de programas como Word, Excel, Outlook e PowerPoint, já bastante conhecidos pelos usuários de computadores, o Microsoft Office traz ainda uma excelente ferramenta para quem trabalha na elaboração de layouts com textos, fotografias, gráficos e outros elementos.

O Microsoft Publisher é um dos programas que compõem o pacote Office (Foto: Divulgação)

Trata-se do Microsoft Publisher, programa de diagramação eletrônica que faz parte da famosa suíte de aplicativos da marca, muito usada tanto em ambientes domésticos quanto no mundo corporativo, apresentando uma série de alternativas bastante práticas e fáceis de utilizar.

O Microsoft Publisher serve para criar cartões de visita, cartões de Natal e aniversário, etiquetas, papéis timbrados, manuais de instrução, panfletos, boletins informativos, calendários, pequenos jornais impressos e livretos, entre outros tipos de impressos, além de produções mais elaboradas, como páginas da web.

PUBLICIDADE

O programa é de grande utilidade para profissionais das áreas de comunicação visual e publicidade, já que conta com ótimas ferramentas de edição para deixar os projetos com a melhor cara possível. Ele também oferece um grande catálogo de modelos pré-formatados, facilitando a vida de quem não tem muita intimidade com a informática.

Usar o Office Online: Office Web Apps – como funciona

Como usar o Microsoft Publisher

O Publisher tem recursos e comandos semelhantes a outros aplicativos da Microsoft, sendo de fácil utilização (Foto: Divulgação)

O Microsoft Publisher é bastante fácil de usar, pois conta com diversas ferramentas e comandos semelhantes aos oferecidos em outros programas do Office, como o Word, o PowerPoint e o Excel.

Para começar a usá-lo basta abrir o Microsoft Office e procurar pelo ícone do Publisher. Em seguida, escolha o tipo de publicação que deseja criar e defina se vai usar um dos modelos pré-formatados ou se vai criar um novo modelo. Você pode acrescentar fotografias e desenhos em seus projetos, usar e abusar das cores e escolher entre uma gama variada de fontes para o seu trabalho.

PUBLICIDADE
Ele permite a produção de folhetos, livretos, pequenos jornais, cartões de visita, etiquetas, boletins informativos e uma série de outras publicações, inclusive páginas para a internet (Foto: Divulgação)

O programa oferece ainda uma série de outras ferramentas e recursos, que você vai descobrir à medida que vai utilizando-o. Ao terminar a edição do projeto, não se esqueça de salvá-lo (várias opções de formatos) e não deixe de visualizá-lo por completo, antes de mandar para a impressão, para saber se o resultado é aquele esperado.

Lançamento: Pacote Office Microsoft 2013 – novidades

Baixar Microsoft Publisher

Uma versão gratuita de testes do Microsoft Publisher pode ser usada durante 60 dias. Depois desse período, é necessário pagar para continuar a usar o programa (Foto: Divulgação)

Se você ainda não possui o Microsoft Publisher, pode baixar uma versão gratuita para testes. A versão de avaliação funciona durante 60 dias e depois desse período é necessário comprar o Microsoft Office 2010 para continuar a usar o programa e os outros aplicativos que compõem o produto.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.