Michael Schumacher acorda e deixa hospital

A notícia de que Michael Schumacher acorda e deixa hospital certamente fez a alegria dos milhões de fãs do ex-piloto de Fórmula 1, sete…

A notícia de que Michael Schumacher acorda e deixa hospital certamente fez a alegria dos milhões de fãs do ex-piloto de Fórmula 1, sete vezes campeão da principal categoria do automobilismo mundial.

O ex-piloto alemão, heptacampeão da F1, saiu do coma induzido, de acordo com informações da sua assessora (Foto: Divulgação)

Ele estava em coma induzido desde o final de 2013, quando sofreu um acidente de esqui nos Alpes Franceses, no dia 29 de dezembro, que resultou em uma grave lesão na cabeça, ou seja, foram quase seis meses internado.

O heptacampeão da Fórmula 1, atualmente com 45 anos de idade, esquiava em Méribel, com seu filho, naquele dia. De acordo com as investigações iniciais, ele esquiava fora da pista no momento em que caiu e bateu a cabeça em uma rocha.

Logo após o acidente, ele foi resgatado de helicóptero e levado ao hospital. Inicialmente, suspeitava-se que a pancada não havia causado maiores problemas, mas assim que foi constatada a gravidade, ele passou por cirurgias para remover coágulos do cérebro e para reduzir a pressão intracraniana, entrando em coma a seguir.

 Michael Schumacher teria se acidentado por tentar ajudar uma criança caída

 Vídeo mostra suposto momento de acidente de Schumacher

Michael Schumacher acorda e deixa hospital

Ele estava em coma desde o final de dezembro de 2013, quando sofreu um acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses (Foto: Divulgação)

De acordo com o comunicado divulgado por Sabine Khem, assessora de imprensa do ex-piloto alemão, Schumacher saiu do coma e já até deixou a UTI do hospital localizado em Grenoble, na França, onde estava internado.

A porta-voz da família disse que não passará nenhuma informação a respeito do local onde Michael dará continuidade ao tratamento para se curar do traumatismo craniano, mas conforme especulações da imprensa internacional, ele foi levado para o Hospital Universitário de Lausanne, na Suíça, país em que reside.

Continuar Lendo  Saiba o que mais danifica os cabelos

Ainda de acordo com Khem, essa nova etapa da recuperação de Michael Schumacher será feita sob privacidade total, bem longe dos olhos do público. Ela também aproveitou o comunicado para agradecer a todos que torceram pela melhora do alemão e que enviaram pensamentos positivos.

A carreira de Schumacher

A partir de agora, Schumacher dará sequência ao tratamento em um hospital da Suíça (Foto: Divulgação)

Michael Schumacher iniciou a carreira na Fórmula 1 no ano de 1991. Após participar de uma corrida como piloto substituto na equipe Jordan, o seu talento chamou a atenção da Benetton, que o contratou logo em seguida.

Em 1994, ele conquistava o seu primeiro título, façanha repetida no ano seguinte, também pela mesma equipe. Já na Ferrari, pela qual havia sido contratado em 1996, o alemão conquistou os campeonatos de 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004.

No final de 2006, quando conquistou o vice-campeonato da temporada, Schumacher resolveu se aposentar. Mas a paixão pelas pistas fez com que ele voltasse a correr, nos anos de 2010, 2011 e 2012. No entanto, o sucesso não foi o mesmo e ele se retirou da F1 em definitivo, ao final de 2012.

Top