MG 550 Lançamento 2011

PUBLICIDADE

Se existe um assunto que é quase unânime entre as rodinhas de conversas e interesses, este é o automobilismo. E não são apenas aqueles assuntos que dizem respeito a praticidade, oficinas ou consertos, mas também há aquele público que fica de olho nas novidades. Seja lá porque planejamos seriamente comprar um carro novo ou porque somente nos interessamos e o temos como sonho de consumo para um futuro mais folgado quanto ao orçamento. Não importa muito: a verdade é que somos apaixonados pelo tema e sempre queremos saber mais, podendo comprá-lo ou não.

Nesse caso, que tal falarmos sobre um dos atuais lançamentos no mercado? O MG 550.

Um pouco mais sobre o MG 550

PUBLICIDADE

Como mesmo disse o IG Carros, o MG é um inglês com sotaque chinês. É que a tradicional montadora inglesa Morris Garage sucumbiu em 2005, mas ressurgiu nas mãos da chinesa SAIC – Shanghai Automotive Industry Corporation – que é um dos maiores grupos industriais do país. E agora a marca também chega ao Brasil, na onda das montadoras chinesas que resolveram investir por aqui. Os seus lançamentos são a MG6 e MG 550, sendo que é este último o assunto deste post.

O MG 550 foi o primeiro veículo lançado sob o comando chinês na empresa, em 2008. Trata-se de um sedã médio que tem em sua aparência o foco na simplicidade, do qual não se vê lá grandes inovações, embora tenha lá o seu charme.

Já por dentro ele realmente chama a atenção com sua tela de LCD e sistemas de GPS e áudio. Os bancos são revestidos de couro assim como o volante. Aliás, o volante é multifuncional: de acordo com o IG Carros, ele tem comandos para áudio e telefonia. Fora isso, tem teto solar, câmera de ré, ar condicionado digital, airbags controles de tração e estabilidade e um porta-malas com capacidade para 458 litros e outras coisinhas mais como itens de série.

Quanto a sua potência, segundo o site Motor Dreams ele possui um propulsor 1.8 l com turbocompressor que o dota de capacidade para chegar a 170 cv de potência e 22 kgfm de torque, além de transmissão automática sequencial de 5 marchas. A velocidade máxima anunciada pela MG é de 280km/h mesmo o peso do carro não sendo dos mais críveis: quase 1.500 kg.

PUBLICIDADE

Já o preço não parece ser tão camarada assim para quem paquera as vitrines: o IG Carros anuncia o valor como sendo de R$ 94.798. Em compensação, a MG anuncia seus veículos no Brasil como tendo sete anos de garantia, o que pode ser um bom atrativo para o consumidor mais disposto a investir em uma marca que, embora seja tradicional lá fora – em seus quase 90 anos de história – trata-se de um novato em terras tupiniquins.

Quer saber mais informações a respeito? Então acesse o site oficial da MG e descubra as condições de venda, endereços, dados técnicos, diferenciais da marca, catálogo de acessórios, serviços e muito mais. Confira tudo isso em http://www.mgmotors.com.br/

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.