Métodos seguros de bronzeamento

O excesso de sol na pele pode ser prejudicial à saúde, porém, isso não significa que você deve passar o verão sem uma pele…

Por Editorial MDT em 13/12/2012

O excesso de sol na pele pode ser prejudicial à saúde, porém, isso não significa que você deve passar o verão sem uma pele bronzeada.  Afinal, o bronze valoriza as roupas, aumenta o autoestima e disfarça outras imperfeições. Sendo assim, o ideal é usufruir dos métodos artificiais de bronzeamento. Pensando nisso, selecionamos os métodos seguros de bronzeamento.

Aposte no bronzeamento artificial. (Foto: divulgação)

Bronzeamento da pele

As cabines de luz estão proibidas pela Anvisa, pois aumentam o risco de aparecimento de câncer de pele. Sendo assim, os métodos seguros de bronzeamento ficaram restritos aos bronzeadores superficiais. O mecanismo de ação é o mesmo dos autobronzeadores cosméticos.

O produto é aplicado sobre a pele, contendo ativo DHA (digidroxiacetona), que quando entra em contato com a pele provoca reação das células que produzem melanina, resultando na pigmentação da pele. O que diferencia os bronzeamentos imediatos é o uso de equipamentos próprios para aplicar o autobronzeador, de forma que o resultado fique uniforme e como consequência, mais natural.

O bronzeamento a jato é muito eficaz e seguro. (Foto: divulgação)

Veja também bronzeamento artificial, tipos e preços

Métodos seguros de bronzeamento

1. Bronzeamento a jato: o produto autobronzeador é aplicado em todo o corpo com uma pistola de ar comprimido, que favorece para que o produto seja espalhado sobre a pele de forma homogênea. Esse bronzeado dura em média de sete a quinze dias, dependendo dos cuidados com a pele. O procedimento deve ser feito por um profissional especializado para se obter resultados eficazes.

2. Bronzeamento a vapor: a pessoa entra em uma cabine que emite o autobronzeador através de jatos que deslizam pela parede pulverizando todo o corpo com uma bruma do produto. O sistema de pulverização é bem suave, permitindo que o produto seja espalhado de forma uniforme. O método permite três níveis de bronzeamento. A duração média é dez dias, dependendo dos cuidados com a pele após a aplicação.

3. Cremes autobronzeadores: trata-se do método mais barato e pode ser aplicado em casa diariamente, pois bronzeia o corpo gradativamente. O ideal é se certificar de que não possui alergia e utilizar somente produtos confiáveis. Além disso, a aplicação deve ser feita cuidadosamente para evitar manchas na pele.

O bronzeamento artificial é uma excelente opção para deixar a pele bonita. (Foto: divulgação)

Veja também bronzeamento artificial, riscos e benefícios 

O bronzeamento artificial é um método muito eficaz para manter a pele bronzeada, sem precisar se expor aos efeitos nocivos dos raios solares. Aposte no bronzeamento artificial a jato, a vapor e no uso de cremes autobronzeadores para manter sua pele bronzeada e linda durante todo o verão. 

Top