Métodos Depilatórios – Deixe sua Pele Lisa para esse Verão

Existem diferentes métodos depilatórios a ser escolhido, porém nenhum deles é nocivo a pele, mas há o que se adequa melhor a cada mulher.…

Métodos Depilatórios

Depilação

Existem diferentes métodos depilatórios a ser escolhido, porém nenhum deles é nocivo a pele, mas há o que se adequa melhor a cada mulher.

Para não ter uma pele manchada e cheia de pêlos encravados são necessários alguns cuidados antes e depois da depilação, seja ela feita com cera fria, quente, a laser entre outros métodos. Os cuidados são sempre os mesmos: é preciso lavar bem a área a ser depilada, para não deixar nenhum resíduo de produtos, a água fria é ideal para isso, pois ela fecha os poros. Após a depilação, evite ao máximo o sol, praia e piscina por aproximadamente dois dias, pois a pele está mais sensível.

Veja os Prós e contras de alguns métodos depilatórios:

Cera Quente

Prós: O calor dilata os pólos e facilita a saída dos pêlos. Pode ser feita em regiões mais sensível e dura mais ou menos quatro semanas.
Contras: Método dolorido, sem contar que enfraquece os vasinhos, dando a oportunidade de aparecerem novos vasos.

Cera Fria

Prós: É indicada para pernas e braços, mas pode ser usada em todo o corpo. Faz pouca sujeira e é feita com papel celofane. Os pêlos voltam a crescer de 20 a 30 dias após a depilação.
Contras: Os pêlos encravam com facilidade e a sua falta de calor não dilata os poros, o que causa mais dor.

Lâmina

Prós: Indolor, barata e rápida. Não engrossa os pêlos, desde que sejam raspados na mesma direção em que nascem. Pode ser usada em qualquer parte do corpo.
Contras: Por não serem arrancados da raiz, os pêlos nascem mais rapidamente. Pode causar alergia em algumas mulheres.

Creme Depilatório

Prós: É indolor e facilmente absorvido pela pele.
Contras: Possui um forte cheiro e os pêlos crescem mais rapidamente.

Continuar Lendo  Causas e inibidores de celulite na mulher

Escolha um desse métodos e aproveite o verão sem medo!

Top