Meteoritos que já caíram na Terra

Um grande meteorito caiu na última sexta-feira, 15 de fevereiro, em uma zona povoada da região russa dos Urais, fazendo com que cerca de…

Um grande meteorito caiu na última sexta-feira, 15 de fevereiro, em uma zona povoada da região russa dos Urais, fazendo com que cerca de mil pessoas ficassem feridas. O acontecimento raro causou pânico entre a população e ocorreu horas antes da passagem de um asteroide a somente 27 mil quilômetros da Terra. Ao contrário do asteroide, o meteorito não teve sua queda prevista.

Leia mais sobre: Melhores filmes sobre fim do mundo

Os meteoritos podem devastar a terra (Foto: Divulgação)

No começo, as pessoas chegaram a imaginar que se tratava de uma chuva de meteoritos, o que foi negado pela agência espacial russa, Roscomos, que confirmou que se tratava de “um corpo celeste, um meteorito, que se movimentava a uma velocidade de 30 quilômetros por segundo a uma trajetória baixa”, conforme comunicado.

Apesar dos especialistas afirmarem que os fragmentos do meteorito que caiu na Rússia não são radioativos, o Ministério para Emergências do país aconselhou que as pessoas não se aproximem do objeto. Os astronautas da Estação Espacial Internacional asseguraram que não observaram a queda do meteorito, já que nesse momento sobrevoavam Nova Guiné.

Saiba mais sobre: Principais teorias sobre o fim do mundo

Grande meteoro se chocou com a Terra há 105 anos

Antes desses acontecimentos na Rússia o último grande meteoro que se chocou contra um continente há 105 anos. O impacto provocou uma explosão com potência mil vezes maior que a da bomba de Hiroshima. Esse evento só não virou a maior tragédia da história humana porque o meteoro caiu em um lugar desabitado, a região de Tunguska, na Sibéria (no norte da Rússia).

Atenção com os meteoritos (Foto: Divulgação)

Meteoro devasta floresta

As únicas vítimas dessa verdadeira pancada espacial foram árvores. O objeto que veio do espaço devastou uma floresta de 2 mil quilômetros quadrados (uma área pouco maior que a da cidade de São Paulo). Na realidade, o que aconteceu nessa ocasião não foi exatamente um impacto, já que a rocha explodiu a aproximadamente 5 quilômetros de altura. Os estudiosos acreditam que esse bloco tinha mais ou menos 70 metros de diâmetro e, por esse motivo não resistiu ao atrito com a atmosfera e pegou fogo ainda no ar.

Continuar Lendo  A linguagem Corporal Pode ser Reveladora, Aprenda a Reconhecer uma Mentira

Top