Mestrados UFGD

Seja um mestre pela UFGD e garanta o seu futuro. (Foto: Divulgação)

Até 2006, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) fazia parte da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) que, com a descentralização de seus campi, tornou-a independente. Assim, todos os cursos antes existentes foram incorporados pela nova instituição, que mantém a qualidade de cursos federais. Sendo assim, se você pretende continuar no mundo acadêmico após a graduação, faça um dos mestrados da UFGD e tenha o seu futuro garantido em uma grande instituição de ensino.

Atualmente, a UFGD conta com 15 programas de mestrado em diversas áreas. São eles: Agronegócios, Agronomia, Antropologia, Biologia Geral/Bioprospecção, Ciência e Tecnologia Ambiental, Ciências da Saúde, Educação, Entomologia e Conservação da Biodiversidade, Geografia, História, Letras, Matemática, Química, Zootecnia e Engenharia Agrícola.

Todos esses cursos foram desenvolvidos para atenderem à demanda do estado do Mato Grosso do Sul por profissionais nas áreas agronômicas e educacionais. Desse modo, com a formação de mestres nesses cursos, será possível formar profissionais para preencherem as inúmeras vagas existentes nesses setores. O Mato Grosso do Sul é um dos estados que mais cresce no Brasil devido à sua política de incentivo fiscal a grandes indústrias. Por isso, a falta de mão-de-obra é crescente nesse estado. Então, nada melhor que começar a se especializar agora para garantir um futuro excelente.

No moderno prédio da Química, muitas pesquisas são realizadas. (Foto: Divulgação)

Para concorrer a uma vaga de mestrado na UFGD, é preciso ter o diploma da graduação em mãos e um pré-projeto de pesquisa a ser desenvolvido durante o programa com a ajuda do orientador doutor. Então, entre no site da UFGD em www.ufdg.edu.br, acesse o link “pós-graduação”, “mestrado” e o curso escolhido. Nele, haverá uma breve descrição do curso, notícias sobre ele e o seu edital, já que cada curso tem as suas especificidades quanto às datas de inscrição para o processo seletivo e entrega de documentos.

O mestrado é uma ótima opção para quem pretende ingressar na vida acadêmica. Com ela, há oportunidades de viajar por todo o Brasil e também pelo mundo em busca de novas pesquisas a serem desenvolvidas. Sendo assim, não deixe de se inscrever em um dos mestrados da UFGD.

 

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply