Mestrados UFF

Na UFF, os mestrados são de muita qualidade. (Foto: Divulgação)

Para quem quer ingressar no mundo acadêmico, o principal pré-requisito é possuir uma pós-graduação stricto sensu, ou seja, um mestrado no qual uma dissertação sobre um assunto determinado é apresentada. Além disso, ele deve ser feito em uma instituição de renome para que o mestrado seja validado. Por isso, veja aqui alguns mestrados da UFF, Universidade Federal Fluminense, localizada em Niterói.

Nessa universidade, há 45 programas de mestrado que envolvem todas as grandes áreas do conhecimento: Humanas, Exatas e Biológicas. Portanto, basta escolher o seu curso para se programar para o processo seletivo.

Na grande área de Humanas, há os mestrados em Administração, Antropologia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Arte, Ciência Política, Comunicação, Defesa e Segurança Civil (Profissionalizante), Economia, Educação, Estudos Estratégicos da Defesa e da Segurança, Geografia, História, Letras, Política Social, Psicologia, Relações Internacionais, Sistema de Gestão (Profissionalizante) e Sociologia e Direito.

Na de Exatas: Ciência da Informação, Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química, Física, Geociência e Geoquímica, Matemática, Modelagem Computacional em Ciência e Tecnologia e Química.

Seja mestre e garanta um bom emprego no mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

Por fim, na de Biológicas, encontramos os mestrados em Biologia Marinha, Ciência Ambiental, Ciências Aplicadas a Produtos para Saúde, Ciências Cardiovasculares, Ciências do Cuidado em Saúde, Ciências Médicas, Enfermagem Assistencial (Profissionalizante), Geologia e Geofísica Marinha, Higiene, Inspeção e Tecnologia de Alimentos Origem Animal (Profissionalizante), Medicina Veterinária (Higiene), Medicina Veterinária (Clínica e Reprodução Animal), Microbiologia e Parasitologia Aplicada, Neurociências, Neurologia, Odontologia, Patologia e Saúde Coletiva.

Para ingressar em um programa de mestrado da UFF, é preciso ter um projeto de pesquisa em mãos, pois é ele que será desenvolvido em conjunto com um professor doutor, durante o curso. Cada curso tem a sua particularidade quanto aos dias de inscrição e os documentos necessários. Portanto, após escolher o seu mestrado, entre no site http://www.proppi.uff.br/cursosstrictosensu e leia o edital cuidadosamente.

Não fique parado após terminar a graduação, porque ela não será suficiente para que você tenha um emprego espetacular. Sendo assim, matricule-se já em um programa de mestrado da UFF e tenha um futuro de muito sucesso.

 

 

 

 

Reply