Mestrados na Metodista

Estudar é necessário para quem quer alcançar o sucesso profissional e evoluir em direção ao sucesso. O mestrado é o primeiro nível de especialização…

Por Élida Santos em 06/02/2012

O mestrado é um passo para quem almeja o sucesso (Foto: Divulgação)

Estudar é necessário para quem quer alcançar o sucesso profissional e evoluir em direção ao sucesso. O mestrado é o primeiro nível de especialização da pós-graduação stricto sensu do Brasil. Esse tipo de curso é almejado por pessoas que seguem carreira acadêmica, ou que buscam se aprofundar em alguma área especifica. Na Universidade de São Paulo Metodista, é possível encontrar mestrados de Administração, Ciências da Religião, Comunicação Social, Educação, Odontologia e Psicologia da Saúde.

Para fazer mestrado é preciso ser graduado (Foto: Divulgação)

Os interessados em participar das aulas de pós-graduação stricto sensu em Psicologia da Saúde têm que acessar o portal eletrônico da universidade  e realizar o cadastro até o dia 11 de fevereiro. No dia 15, do mesmo mês, serão promovidas entrevistas e uma avaliação, para selecionar os candidatos que integrarão a turma. Já no dia 17 de fevereiro o resultado será divulgado, e os escolhidos terão que comparecer na instituição de ensino entre 27 e 28 de fevereiro para efetuarem a matricula.

O Programa de Pós-graduação stricto sensu em Psicologia da Universidade Metodista de São Paulo recebeu a nota 4 da Capes/MEC na avaliação trienal (2007-2009), e está entre os melhores colocados no ranking de instituições dos Programas de Pós- graduação do Brasil. Para quem saber como é o curso antes de ingressar existe a modalidade de aluno especial, onde a pessoa não tem vínculo com a universidade, podendo frequentar até duas disciplinas por semestre. Para isso é preciso ter diploma de ao menos uma graduação.

 

A Metodista também oferece bolsa de estudos (Foto: Divulgação)

Programa de Bolsa de Estudos

Para esse mestrado é possível a concorrer a três bolsas de estudos integrais e cinco parciais. Para participar é preciso estar dentro dos critérios abaixo:

  • Estar regularmente matriculado/a e não possuir pendência financeira com a instituição;
  • Estar aprovado/a no exame de proficiência em língua estrangeira;
  • Não ter conceito menor que B nas disciplinas (no caso de alunos/as antigos);
  • Não ter vínculo empregatício (permitido para bolsa flexibilizada);
  • Carecer, quando da solicitação da bolsa, do exercício laboral por tempo não inferior a dez anos (Mestrado) para obter aposentadoria compulsória;
  • Dedicação exclusiva ao programa (não exigida para bolsa flexibilizada);
  • Apresentar cópia do projeto de pesquisa (para alunos/as antigos projeto em andamento);
  • Apresentar cópia do Currículo Lattes atualizado e com os comprovantes.

O benefício é concedido pelo Capes, que exige que o aluno bolsista realize estágio como docente, participe de eventos acadêmicos promovidos pela instituição de ensino, participe de reuniões cientificas apresentando projetos pelo menos duas vezes no ano, exponha uma produção bibliográfica científica, artigos, livros, capítulos de livros e outros, além de ter que semestralmente encaminhar relatórios de suas atividades acadêmicas. Para saber mais informações sobre os cursos da Metodista acesse o site http://www.metodista.br.

Top