Mestrados Estácio de Sá

A universidade Estácio de Sá disponibiliza cinco programas de pós-graduação stricto sensu, dos quais três promovem mestrado e doutorado, sendo eles Direito, Educação e…

O processo deletivo para o mestrado Estácio de Sá está em aberto (Foto: Divulgação)

A universidade Estácio de Sá disponibiliza cinco programas de pós-graduação stricto sensu, dos quais três promovem mestrado e doutorado, sendo eles Direito, Educação e Odontologia. Desse total, dois cursos de mestrado são acadêmico (Direito e Educação) e três profissionais (Administração e Desenvolvimento Empresarial, Odontologia e Saúde da Família), avaliados com conceitos entre 3 e 5, pelo Ministério da Educação (MEC). A partir de hoje, 3 de fevereiro, até o dia 10 de janeiro de 2012 os interessados em um desses cursos poderão se inscrever por meio do site www.estacio.br.

O mestrado é a melhor alternativa para quem se aprofundar em um campo de estudo, ainda mais se a pretensão for seguir carreira acadêmica. Os professores que ministram esse tipo de aula de pós-graduação stricto sensu possuem, ao menos, um curso de doutorado concluído, ou seja, estão em um degrau acima dos mestres.

As inscrições para o curso vai até o dia 11 de janeiro (Foto: Divulgação)

Durante 24 meses os estudantes do curso de mestrado da Estácio de Sá terão serão preparados de diferentes formas para a avaliação final, que renderá o título almejado. O aluno deverá apresentar para uma banca examinadora, que terá três membros, que terão a função de avaliar se a pessoa adquiriu conhecimento suficiente para desenvolver um trabalho autônomo, que deve estar dentro das regras da universidade.

Além dos cursos de mestrado é possivel encontrar MBA e doutorado na universidade (Foto: Divulgação)

Além do curso mestrado, as pessoas poderão efetuar inscrição para MBA e doutorado. O primeiro passo para solicitar a inclusão em um dos cursos de pós-graduação é se inscrever por meio do site, depois que for aprovado será necessário apresentar documento de Identidade (n° de RG ou RNE); cadastro de pessoa Física (CPF); comprovante de residência atualizado; contrato de prestação de serviços educacionais (datado e assinado); título de eleitor e comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral, se maior de dezoito anos; certificado de reservista e diploma ou declaração de conclusão do curso de Ensino Superior. Para mais informações acesse www.estacio.br.

Leia Também:  Como treinar para a redação do Enem 2013

Top