Mestrados EMAC

O mestrado na EMAC vai contribuir com o avanço na carreira

A cada ano o mercado de trabalho se torna mais exigente e passa a valorizar os profissionais que possuem títulos além da graduação. Até mesmo a área de Artes e Música oferece mais oportunidades para os artistas que passaram por algum tipo de pós-graduação e desenvolveram pesquisas junto a uma universidade de prestígio. As pessoas que estão em dúvida sobre qual pós-graduação escolher devem se informar sobre os cursos disponíveis na UFG.

O que é a EMAC?

A EMAC (Escola de Música e Artes Cênicas) se destaca como um dos núcleos da Universidade Federal de Goiás. Ela construiu uma história respeitada no Ensino Superior e já formou vários artistas de grande potencial.

Desde a década de 60 a EMAC tem buscado um diferencial na educação, se destacando não apenas no estado, mas em todo o Brasil. A Federal de Goiás teve o seu curso de graduação em Música em 1969, sendo um dos pioneiros na região. Para compor o núcleo, a universidade incluiu Artes Cênicas, Direção de Arte e Musicoterapia. No início de sua história a EMAC não apresentava a mesma estrutura que possui hoje e nem o mesmo nome. Em 1996, houve uma grande reforma administrativa na instituição para segmentar os cursos de Artes e de Música. No entanto, já no ano de 2000, os responsáveis pela universidade acharam melhor reunir novamente as áreas afins e montar a Escola de Música e Artes Cênicas da UFG.

Encarando Mestrado em Música na UFG

A UFG oferece um dos melhores mestrados em Música do Brasil

A EMAC-UFG investe no programa de pós-graduação Stricto Sensu, dispondo de um “Mestrado em Música” que serve de referência em todo o Brasil. O CAPES reconheceu a formação no ano de 2000 e aprovou as três linhas de pesquisa que configuram a modalidade. Ao escolher a Escola de Música e Artes Cênicas, o profissional precisa definir o foco do seu aprofundamento. A Universidade Federal de Goiás forma mestres em “Música, Criação e Expressão”, “Música, Educação e Saúde” e “Música, Cultura e Sociedade”. Todos os cursos contam com moderna infraestrutura e os profissionais que já possuem uma atuação acadêmica são estimulados pelos professores responsáveis pelas disciplinas.

Para disputar uma vaga no “Mestrado em Música”, é necessário possuir uma graduação na área e preencher a carta de recomendação. Neste formulário o estudante informa qual a linha de pesquisa que tem interesse, além dos dados do professor ou pesquisador responsável por recomendar. A carta vai funcionar como o processo seletivo do Mestrado.

A EMAC tem a aprovação do CAPES para realizar o programa de pós-graduação

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, acesse o site EMAC-UFG.

Reply