Mestrado Profissional em Ciência da Computação UFPE

O Mestrado Profissional em Ciência da Computação da Universidade Federal de Pernambuco. Qualificar-se é a melhor forma de adquirir crescimento profissional, seja na sua empresa ou como funcionário de alguma. Com o mestrado as possibilidades de crescimento aumentam e você poderá dar um grande passo na sua carreira.

A Universidade Federal de Pernambuco oferece curso de Mestrado em várias áreas (Foto: Divulgação)

Mestrado Profissional

A busca por qualidade de classe mundial do CIn é estendida para formar profissionais pós-graduados que tenham como diferencial a promoção da excelência também na gestão de empresas e em Tecnologias da Informação. Através do Mestrado Profissional em Ciência da Computação, o mercado de trabalho ficara melhor para você, a remuneração é boa e vale a pena investir neste aprendizado.

Quanto mais conhecimento você adquirir melhor será para sua formação profissional (Foto: Divulgação)

Importância do conhecimento

O aumento do consumo individual de conhecimento está trazendo a reboque mudanças na forma de pensar e agir, em velocidade nunca vista antes. Todas as organizações estão tentando adaptar-se a esta nova realidade. As tensões, desafios e reflexões provocados pela globalização de produtos e serviços e pelo superávit do consumo dos bens de conhecimento em relação aos bens materiais que caracterizam a Sociedade da Informação criam um novo e inesperado conjunto de problemas-demandas sociais em todos os níveis.

O Mestrado Profissional em Ciência da Computação traz inúmeros benefícios para a área de atuação (Foto: Divulgação)

Informações sobre o curso

O curso de Mestrado Profissional em Ciências da Computação é presencial e tem duração de 390 horas e é voltado para a área da informática. As aulas serão ministradas por profissionais qualificados, como Professores Doutores que estão destinados a fazerem parte dos cursos do programa de Pós-graduação do CIn e contam com o auxílio de professores externos que aderiram ao programa.

O curso é dividido em 4 módulos (Foto: Divulgação)

Como é dividido o curso

O curso é dividido em 4 módulos para que os alunos possam se familiarizar de forma ampla com cada um deles. Confira:

Módulo 1 – nesse módulo serão ministradas disciplinas básicas e a previsão de término é de 6 meses;

Módulo 2 – nesse módulo serão ministradas disciplinas específicas com previsão para término do mesmo em 6 meses;

Módulo 3 – nesse módulo será realizado disciplinas de Pesquisa e Desenvolvimento de trabalho de Curso, com previsão para término em 9 meses;

Módulo 4 – nesse módulo será realizado o trabalho de escrita de defesa e dissertação com tempo para término em 3 meses.

Para se inscrever para o curso de Mestrado Profissional em Ciências da Computação UFPE você deve procurar a universidade mais próxima de você em Pernambuco e obter informações sobre o curso, como: data de inscrição, se tem alguma turma em aberto, quando vai sair o curso, enfim, você deve procurar por mais informações. Para tanto faça sua busca em casa no site oficial da UFPE no link.

 

Reply