Mestrado Profissional A Distância EAD UFRPE

Mestrado Profissional A Distância EAD UFRPE
A Universidade Federal Rural de Pernambuco – PRPPG/UFRPE – juntamente com a sua pré-reitoria de pesquisas e pós-graduações informou que a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) após da ultima reunião de Conselho Técnico Cientifico apresentaram mais dois novos programas de pós-graduação Stricto Sensu na UFRPE.

Um desses novos programas oferecidos pela UFRPE é programa de pós-graduação em produto vegetal, com nível de mestrado acadêmico, o mesmo será oferecido na UAST (Unidade Acadêmica de Serra Talhada), se tornando o primeiro Programa de Pós-Graduação na Área de Ciências Agrárias no sertão do estado de Pernambuco.

O segundo programa de Pós-Graduação de tecnologia e gestão em educação a distancia que será administrada na sede da universidade, a mesma sendo localizada em Recife, além disso, o programa será o primeiro programa de pós-graduação com nível de mestrado profissional da rural no estado de Pernambuco.

O processo seletivo da Universidade ofereceu um total de 2.100 vagas para matriculas no primeiro semestre seletivo de 2010. E para o próximo ano, a UFRPE oferecerá mais 44 novos cursos de graduação, onde serão administrados na Sede em Recife, nas Unidades Acadêmicas de Garanhuns e Serra Talhada (UAG e UAST), além é claro dos polos de ensino a distancia (EAD).

A instituição espera cerca de mais 12.000 novos estudantes matriculados para o ano de 2011.

Saiba como ingressar:

O ingresso para os cursos na UFRPE – (Universidade Federal Rural de Pernambuco) é baseado nas notas do ENEM (Exame Nacional do Ensono Médio) e através de Ingressos Extra-Vestibular.

Desde o ano de 2009 a universidade usa as notas do ENEM como único processo seletivo, já que a mesma não possui mais exame vestibular, conforme foi orientado pelo MEC (Ministério da Educação). Ou seja, dependerá de qual foi seu desempenho no exame (ENEM) para que assim você possa ser ou não selecionado para ingressar na universidade. Lembrando que além da UFRPE, existem inúmeras outras universidades e faculdades federais que utilizam o ENEM como único processo seletivo.

E para você que deseja conferir o edital de ingresso para os cursos na Universidade veja o anexo abaixo.

– Edital.

Reply