Mestrado Gratuito Unicamp

A Unicamp é uma das principais universidades do estado de São Paulo, sendo responsável pela formação de grandes profissionais para atuar no mercado de…

A Unicamp é uma das principais universidades do estado de São Paulo, sendo responsável pela formação de grandes profissionais para atuar no mercado de trabalho. A instituição promove cursos em diferentes áreas e conta com o trabalho de professores conceituados para ministrar as aulas. Quem passa pela Unicamp, conta com a certeza de um currículo valorizado.

A graduação já não é o suficiente para se destacar na carreira, ou seja, o profissional precisa ir muito além para superar a concorrência. Dessa forma, os programas de pós-graduação formam mestres e doutores em diferentes especialidades, compondo uma formação acadêmica mais abrangente.

A universidade de Campinas tem um corpo docente preparado para ministrar as aulas dos cursos de pós, além de dispor de moderna infraestrutura para pesquisas científicas. A Diretoria Acadêmica da Unicamp (DAC) forma mestres e doutores há anos, por isso os cursos de pós lato sensu são tão procurados por alunos da própria instituição e de outras universidades.

O programa de pós-graduação Unicamp abre novas vagas a cada semestre para que os recém-formados possam participar de um curso de mestrado e quiçá doutorado em alguma área especifica. No entanto, as oportunidades de participar de uma pós na Unicamp são limitadas e os candidatos precisam superar uma verdadeira triagem.

A Unicamp promove cursos lato sensu gratuitos ou pagos, isso dependerá do curso escolhido. Já a formação stricto sensu é totalmente de graça e visa habilitar especialistas. A Pró-Reitoria também tem como responsabilidade distribuir bolsas de estudo dentro da instituição, mas para isso os candidatos devem se enquadrar nos critérios de seleção.

A bolsa de estudos para a pós é uma chance para poucos, somente os profissionais com formação consistente e que realmente dominam os conceitos de sua área podem explanar uma tese. O mestrado gratuito Unicamp conta com 20 unidades de pesquisa e ensino que permitem o aprofundamento sobre diversos temas.

A universidade de Campinas forma mestres nas áreas de Química, Matemática e Computação Científica, Geociências, Física, Filosofia e Ciências Humana, Linguagem, Economia, Computação, Biologia, Artes, Tecnologia, Engenharia Química, Odontologia, Engenharia Mecânica, Educação Física, Engenharia Elétrica, Ciências Médicas, Educação, entre outras. Conheça melhor os cursos de mestrado Unicamp acessando o Portal do DAC.


Top