Mestrado em urbanismo

Para quem quer se especializar na área de urbanismo o mestrado é um bom começo. A Universidade Presbiteriana Mackenzie promove pós-graduação stricto sensu de…

Por Élida Santos em 07/02/2012

Para evoluir profissionalmente o mestrado é uma boa opção (Foto: Divulgação)

Para quem quer se especializar na área de urbanismo o mestrado é um bom começo. A Universidade Presbiteriana Mackenzie promove pós-graduação stricto sensu de Arquitetura e Urbanismo. O curso tem duração de 24 meses, divididos em quatro semestres letivos. Nesse período os estudantes possuem 42 créditos no total, sendo que três disciplinas são obrigatórias e outras três opcionais, além de mais três atividades programadas. Para participar da especialização é necessário ser graduado. Mais informações estão disponíveis no portal http://www.mackenzie.br.

A Fundação Universitária Iberoamericana (Funiber) promove aulas de Projetos de Arquitetura e Urbanismo no nível stricto sensu. O curso é dividido em cinco etapas: Análise e teoria da Arquitetura e Urbanismo; Desenvolvimento metodológico de projetos; Implementação e gestão de projetos; Tecnologias aplicadas a projetos de Arquitetura e Urbanismo; além da disciplina denominada O meio ambiente em projetos de Arquitetura e Urbanismo. O processo de seleção é especificado no site http://www.funiber.org.br, por isso, fique atento para não perder a inscrição.

A Fundação Universitária Iberoamericana (Funiber) oferece mestrado em Arquitetura e Urbanismo (Foto: Divulgação)

A Universidade de São Paulo (USP), também promove o mestrado em Arquitetura e Urbanismo na cidade de São Carlos, em um dos seus Campi. A inscrição aconteceu no fim de 2011, mas vale à pena acessar o portal da instituição periodicamente para obter mais informações sobre o assunto. O curso possui duração de dois anos e os candidatos passam por entrevista de admissão e devem entregar uma dissertação, que também será avaliada. Nela precisa conter o conteúdo da pesquisa que vai ser desenvolvida no decorrer dos 24 meses.

O CAPES oferece bolsa de estudos para mestrados em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Para saber as instituições que fornecem curso de mestrado acesse o site da CAPES, que é a organização que regulamenta as pós-graduações stricto sensu no Brasil. O instituto também faz a distribuição de bolsas de estudo em mestrado e doutorado em todo território nacional. As inscrições para o programa de gratuidade das qualificações ocorrem em datas diferentes em cada universidade, por causa disso, é necessário acessar o site do local onde você almeja o benefício e também o portal da CAPES.

Top