Mestrado em nutrição

Os estudos são parte fundamental da história de um indivíduo. Seja qual for a área de atuação em que se dedica, há sempre algo…

Por Redacao em 13/02/2012

Os estudos são parte fundamental da história de um indivíduo. Seja qual for a área de atuação em que se dedica, há sempre algo novo para aprender, portanto é preciso ainda mais estudo e dedicação para firmar-se e ser reconhecido no mercado de trabalho. Para aqueles que terminaram o ensino superior é hora de ingressar no mestrado que vai prepará-lo para novos desafios e responsabilidades. Confira neste post as oportunidades para mestrado na área de nutrição.

Mestrado em nutrição (Foto: Divulgação)

O Nutricionista

O primeiro curso de nutrição no Brasil foi ministrado na Universidade de São Paulo em 1939. Aqueles formados em Nutrição são de suma importância para a segurança alimentar e a atenção dietética da população. Podem atuar nas chamadas UANs (Unidades de Alimentação e Nutrição), alimentação escolar e do trabalhador, se optar pela nutrição clínica poderá trabalhar em hospitais, azilos, spas, ambulatórios, bancos de leite e atendimento domiciliar. É possível ainda desenvolver programas para a defesa da boa alimentação e orientação, elaborar pesquisas, coordenar e lecionar em cursos de graduação e técnicos.

A tarefa do nutricionista é de suma importância para a sociedade (Foto: Divulgação)

Um nutricionista formado pode atuar na elaboração de novos produtos, ter participação ativa na área de esportes (clubes, academias e outros) acompanhando a alimentação dos atletas e desenvolvendo a alimentação adequada para cada um.

Nutricionista não é cozinheiro! Saber cozinhar é consequência, no curso é ensinado de forma profunda quais as propriedades de cada alimento, como isso pode ajudar em casos individuais ou coletivos, aprende-se todos os procedimentos de higienização, condições de trabalho como equipamentos, utensílios e muito mais. Tudo para que se possa, através da alimentação, zelar pela saúde das pessoas.

Mestrado em Nutrição

Para 2012 , diversas instituição abriram vagas para os interessados em mestrado em nutrição. Entre elas:

FUNIBER – Fundação Universitária Iberoamericana: aqui no Brasil, é possível fazer o mestrado pela FUNIBER pela Sociedade Educacional de Santa Catarina e pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci. www.funiber.org.br

Mestrado em nutrição (Foto: Divulgação)

 

UERJ – Instituto de Nutrição: mestrado, doutorado e cursos de especialização em nutrição. www.nutricao.uerj.br

UECE – Universidade Estadual do Ceará: no portal  www.uece.br você encontra datas e toda a programação do curso.

Visite os sites e fique por dentro de vagas para mestrado em 2012.

Top