Mestrado em Inglês

Atualmente, o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Portanto, quem tem apenas um curso de graduação ficará para trás se não fizer…

Por Editorial MDT em 10/02/2012

O inglês, hoje, é o idioma mais importante do mundo (Foto: Divulgação)

Atualmente, o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Portanto, quem tem apenas um curso de graduação ficará para trás se não fizer cursos de pós-graduação, seja a especialização ou o Mestrado. Como as universidades estão cada vez mais carentes de bons professores, o ideal para quem gosta da sala de aula é fazer um Mestrado, que prepara o aluno para o mundo acadêmico. Então, se você é formado em Letras – Português/Inglês ou se tem bastante afinidade com o idioma britânico, veja as universidades que oferecem um Mestrado em Inglês.

Na USP (Universidade de São Paulo), conhecida como uma das maiores e melhores universidades brasileiras, você poderá fazer o Mestrado em Estudos Literários e Linguísticos em Inglês da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Nele, você aprenderá com profundidade os segredos da Literatura e da Linguística Inglesa, o que te formará para ser um excelente professor nessas áreas do conhecimento.

O Mestrado profissional em Inglês é oferecido pela Faculdade Etnia, localizada em Itaúna, Minas Gerais. Esse curso prepara os seus alunos para a imersão no mercado de trabalho corporativo, ou seja, para serem ‘absorvidos’ por grandes empresas multinacionais. Portanto, as disciplinas englobam a Metodologia do Ensino da Língua Inglesa, Relações Internacionais, Estudos Linguísticos Culturais, Business English, Inglês para Propósitos Religiosos e Inglês para Propósitos Específicos.

O Mestrado em Inglês é valorizado (Foto: Divulgação)

Já na Funiber (Fundação Universitária Iberoamericana), localizada em Florianópolis, Santa Catarina, o Mestrado em Ensino de Inglês como Língua Estrangeira é feito à distância e prepara os seus alunos para serem professores de inglês em diversos níveis, desde o básico até o avançado e o de negócios.

O professor de inglês sempre terá emprego garantido (Foto: Divulgação)

O inglês é o idioma da economia, da política e da cultura. Por isso, todos os povos devem aprendê-lo a fim de entrarem no mundo globalizado. Sem o inglês, será impossível conseguir um bom emprego nos próximos anos, visto que muitas empresas são multinacionais. Sendo assim, um professor de inglês com Mestrado terá emprego garantido em qualquer lugar.

Top