Mestrado em Informática a Distância UFPE, mestrado em computação EAD

A UFPE – Universidade Federal Pernambuco, de está inovando a metodologia de ensino de seus cursos de pós-graduação em TI, como no caso do…

Por Redacao em 24/08/2010

A UFPE – Universidade Federal Pernambuco, de está inovando a metodologia de ensino de seus cursos de pós-graduação em TI, como no caso do Mestrado em Informática a Distância UFPE, mestrado em computação EAD, o método adotado em 2006 a partir de uma parceria com a SOFTEX Recife só tem dado certo e comprovado que o sistema de ensino a distância no país é algo que só tem a crescer.

O método de ensino do mestrado em computação EAD já tem suas viabilidades operacional e econômicas comprovadas, nele além de alunos de qualquer parte do país poderem fazer compor a turma, ainda nesse modelo, os educandos viram senhores de seu conhecimento, pois o professor é apenas um tutor, deixando de despejar informações e sim colocando elas à disposição dos interessados.

Além disso, o aluno pode conciliar horários e usar constantemente seu material online sem precisar viajar, nem trocar de cidade. O único aspecto negativo a cerca dos métodos EAD ainda não dizem respeito à forma como a educação foi organizada e sim a infra-estrutura de telecomunicações brasileira que lamentavelmente é um desastre. Mas isso já está sendo superado aos poucos, por outro lado, apesar de não ter o lado do contato presencial, o Mestrado em Informática a Distância UFPE disponibiliza as informações que são trocadas e compartilhadas o tempo todo na rede, ou via e-mail, o que torna o aprendizado algo dinâmico não sendo cansativo. O modelo das aulas em que os alunos participam de aulas online, é conhecido por aulas remotas síncronas (do tipo sala de discussão ou chat) e assíncronas (do tipo news-group).

O mestrado é voltado para empresários da área de TI, gestores técnicos e comerciais de TI e gerentes de departamentos de TI. Além disso, profissionais com experiência em gerenciamento de projetos, engenheiros de qualidade e líderes de equipes também podem tentar uma vaga.

Se você quer participar da seleção para o Mestrado Profissional em Computação, da Universidade Federal de Pernambuco deve efetuar a sua inscrição. As inscrições já estão abertas e vão até dia 30 de setembro. Para efetuar a inscrição e ter outras informações acesse o link abaixo:
www.cin.ufpe.br/~mprof.

Top