Mestrado em Direito UCP 2013: inscrições

A Universidade Católica de Petrópolis (UCP) está com inscrições abertas para o processo seletivo do seu Mestrado em Direito para o primeiro semestre de…

Por Élida Santos em 14/09/2012

A Universidade Católica de Petrópolis (UCP) está com inscrições abertas para o processo seletivo do seu Mestrado em Direito para o primeiro semestre de 2013. No total, serão disponibilizadas 20 oportunidades para portadores de diploma de graduação na área de Direito, na área das Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas. O mestrado é uma especialização que traz uma excelente bagagem de conhecimento para quem pretende se destacar no mercado de trabalho. 

Leia mais sobre: Curso de Mestrado no Rio de Janeiro

 

O mestrado deixa os profissionais mais capacitados para o mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Inscrições para o processo de seleção do mestrado em Direito da UCP

O candidato a uma vaga de mestrado em Direito da UCP necessita fazer sua inscrição até 30 de setembro através do site www.ucp.br e dar andamento aos demais trâmites disponíveis na página da instituição para a realização de uma prova dissertativa, prova de proficiência em língua estrangeira e entrega de currículo Lattes junto com o pré-projeto de pesquisa.

Mestrado da UCP: curso reconhecido pela Capes

O mestrado em direito da UCP é o único no Estado do Rio de Janeiro que assumiu os Direitos Humanos como eixo fundamental integrador de suas linhas e projetos de pesquisa. “Queremos estar em consonância com os novos desafios contemporâneos da formação interdisciplinar do futuro pesquisador e professor da área jurídica”, disse o coordenador, professor doutor Cleber Francisco Alves. Além desse eixo principal, o programa contempla, igualmente, a temática de Justiça e do Processo, tanto no aspecto da fundamentação quanto no do acesso e da efetivação da justiça e dos direitos humanos.

A UCP possui cursos reconhecidos pelo Capes (Foto: Divulgação)

Confira também: Curso de Mestrado a Distância Gratuito

“O Programa já obteve aprovação de projetos patrocinados pela FAPERJ com vistas ao incremento da infra-estrutura, do acervo bibliográfico, bem como de projetos de pesquisa com a finalidade de promover o debate em direitos humanos, por meio da organização de eventos acadêmicos com a participação de professores convidados.”, afirmam os professores doutores Sergio Salles (coordenador adjunto) e Hilda Bentes (integrante do corpo docente). “Todo esse empenho acadêmico almeja criar as condições necessárias para a construção de um Mestrado em Direito de qualidade, como prolongamento do já tradicional curso de direito da UCP”, complementa o professor doutor Cleber.

Top