Mestrado em ciências contábeis

O mercado de trabalho para o contador é cada vez maior devido ao aumento constante de empresas no Brasil, que precisam desse serviço para…

Por Editorial MDT em 13/02/2012

Com o mestrado em Ciências Contábeis, você dominará as finanças perfeitamente. (Foto: Divulgação)

O mercado de trabalho para o contador é cada vez maior devido ao aumento constante de empresas no Brasil, que precisam desse serviço para terem o seu setor financeiro organizado. No entanto, como a busca por profissionais qualificados aumenta a cada dia, passe na frente de muitos concorrentes fazendo um mestrado em Ciências Contábeis. Para tanto, veja onde você pode fazer esse curso.

A FECAP, Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, em São Paulo, é especializada em formar pessoas para integrarem o comércio paulistano. Por isso, o seu mestrado em Ciências Contábeis é um dos melhores do estado. Tal curso oferece duas linhas de estudo: a Controladoria Aplicada, que abrange pesquisas voltadas ao Controle de Gestão nas organizações e sobre a sua eficiência no processo decisório e a Contabilidade Financeira, dedicada aos usuários externos como investidores, credores, acionistas, órgãos governamentais entre outros.

Na PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo, o mestrado em Ciências Contábeis e Atuariais dura de um ano e meio a dois anos e meio e foi um dos primeiros a serem credenciados pelo CAPES no Brasil. Os objetivos dele são formar e capacitar os seus alunos para o ensino, a pesquisa e a gestão de organizações nas áreas de Contabilidade, Controladoria e Finanças e estimular o seu conhecimento e a difusão da sua produção científica.

Com o mestrado, você poderá formar mais profissionais na área de Ciências Contábeis. (Foto: Divulgação)

No mestrado em Ciências Contábeis da Furb da Universidade de Blumenau, Santa Catarina, o aluno é preparado para o ensino, a pesquisa e a extensão das Ciências Contábeis, tendo ênfase na área de Controladoria. O curso tem duas linhas de pesquisa: a Contabilidade Gerencial e a Contabilidade Financeira.

O mestrado garante um bom emprego como professor universitário. (Foto: Divulgação)

Com o mestrado em Ciências Contábeis, você poderá ingressar em um mundo diversificado e intelectual, ou seja, no mundo acadêmico. A partir daí, você conseguirá um bom emprego em uma universidade para poder repassar o que aprendeu na sua pós-graduação, formando profissionais responsáveis e com muitos conhecimentos. Desse modo, você contribuirá para o crescimento do nosso país.

 

 

 

Top